fbpx

Funcionamento:

Segunda a Sábado, das 8h às 17h20
Domingos e Feriados, das 8h às 13h

  • Use a violeta para decorar e embelezar o interior da sua casa ou apartamento

    7 de outubro de 2019

    As violetas são lindas flores, encontradas em diversas tonalidades e muito apreciadas por todo o mundo. Com uma beleza singela, ela mantém suas flores por muito tempo, principalmente quando recebem os cuidados devidos, sendo a escolha perfeita para decorar o interior da casa ou do apartamento.

    Outro ponto positivo das violetas é que elas são bem fáceis de cuidar, pois costumam se adaptar facilmente a qualquer ambiente e ainda florescem o ano todo. Não por acaso, estão entre as flores plantadas mais cultivadas no Brasil. Dependendo da cor e do tamanho das folhas será necessário despender alguns cuidados referentes à iluminação. Por isso, quanto mais você souber sobre sua plantinha, melhor.

    Geralmente, as de folhas mais escuras precisam de mais luminosidade do que aquelas que as mais claras. Embora possa parecer um componente pouco importante, não se engane: luminosidade em excesso pode deixar as folhas com aspecto fraco e quebradiço, enquanto luminosidade demais pode até prejudicar a floração.

    Independentemente do tipo, entretanto, nenhuma violeta gosta de incidência solar direta. Como suas flores são delicadas e suas folhas, o contato solar direta faz com que as folhas e a planta em geral fiquem queimadas, gerando um aspecto feio e pouco saudável. Para aliar luminosidade e a não incidência solar direta, portanto, o ideal é deixar a violeta no ambiente mais bem iluminado da casa, como uma janela em que não bate sol em momento nenhum ou no cômodo com mais janelas da casa. Lembre-se sempre: luz natural sim; sol direto, não.

    Violetas não gostam de temperaturas muito altas e nem de temperaturas muito baixas, mas também não gostam de variações abruptas. Por isso, você deve mantê-la em um local fresco, arejado e que mantenha essas características pelo máximo de tempo possível.

    Assim como praticamente qualquer planta as violetas não gostam de ficar com a terra seca – seria o mesmo que você passar sede. Apesar disso, esse não é um indicativo de que você deve regar a planta sem parar e quase transformá-la em uma vitória-régia, porque o excesso de água pode fazer com que a raiz apodreça. O ideal é regar uma vez por dia e somente quando a terra estiver seca – afinal, regar uma vez á noite e oura de manhã significa uma vez por dia, mas não significa a condição ideal. Não exagerar na quantidade de água por rega também é importante.