Para plantas no Jardim ideal é regar nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, após as 17h. Evitar molhar em horários quentes onde a evaporação da agua acontece. Já para as plantas em vaso observe se a terra está seca, caso esteja regue modernamente, evite excesso de agua, pois pode apodrecer as raízes.
Uma terra boa deve ter uma boa camada de matéria orgânica, ou seja, dever ser rico em húmus (uma substância escura composta por folhas secas, plantas e animais mortos), seguido de terra solta e argilosa, que permite uma boa drenagem e oxigenação.
Por meio da raiz, as plantas retiram do solo os nutrientes necessários para seu crescimento, floração, frutificação e multiplicação. Nesse processo, é comum que, com o passar do tempo, o solo fique empobrecido e necessite de reposição. É aí que entra a adubação, que nada mais é do que devolver ao solo os nutrientes enviados à plantação.
Antes de escolher o tipo e a quantidade ideal de adubo para sua planta, é necessário fazer uma análise para saber em que condições a planta e o solo se encontram. Alguns sintomas de deficiência, como ausência de flores e frutos, são facilmente notados. Outros sinais, como rachaduras, opacidade, presença de fungos e bactéria também indicam que está na hora de adubar.
O ideal ter as seguintes ferramentas: Regador, Pazinha, Ancinho, Tesoura de Poda e luvas.
Lavanda, Begônia, Maria sem vergonha (Vinca), Gerânio e Verbena.
Depende da planta pois, existem as resistentes a luz solar direta e outras apenas luz indireta, ideal saber qual as características de cada uma em particular.
Em 3 condições: Quando o vaso está pequeno demais e a planta está com as raízes transbordando/ O substrato estragou ou a planta pegou fungo, bactérias e etc…/ Quando vaso começa a deteriorar, certos matérias causa problemas as plantas (como acidez e substâncias).
As pragas de jardim costumam aparecer na primavera, período de fertilidade das plantas. Além de causar estragos nas folhas e caules, elas favorecem o surgimento de doenças, por isso é importante reconhecê-las. Os ácaros atingem qualquer parte da espécie. Um jeito de identificá-los é reparar nas folhas, que ficam enrugadas, porque eles não permitem a passagem da seiva. Formigas subindo e descendo indicam a presença de sugadores, como o pulgão ou a cochonilha. Eles comem a seiva e deixam feridas, o que faz com que a espécie fique melada e atraia insetos.
Seguem algumas opções: Espada de São Jorge, Suculentas e Cactos, Renda Portuguesa, Avenca e Jiboia.
Confira abaixo outras dicas:
Loja São Pedro
Shopping Park Lagos