Urban Jungle: 4 dicas para decorar sua casa

Urban Jungle: 4 dicas para decorar sua casa

As cidades estão se tornando, e não é de hoje, cada vez mais urbanizadas e cinzas. Como uma tentativa de frear isso, um número considerável de pessoas decidiu colocar dentro de suas próprias casas um pouco de verde, criando assim, um estilo de decoração único, conhecido como Urban Jungle.

Com o objetivo de trazer plantas e vegetação para os quartos, salas e até mesmo banheiros, o Urban Jungle possui uma missão clara: transformar o concreto em um verdadeiro oásis para os cinco sentidos dos seres humanos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto e descobrir, juntos, como aplicá-lo na decoração? Para isso, basta

 

Como tudo começou?

O estilo Urban Jungle é relativamente novo, tendo surgido como um contraponto à modernização das cidades e à escassez de ar puro, vegetação e natureza. Entretanto, do outro lado deste estilo está uma ideologia repleta de ética, proveniente do movimento hippie, muito famoso nas últimas décadas do século passado, época em que os problemas climáticos atingiam boa parte do mundo.

No final das contas, muitas pessoas precisaram se ajustar a essa nova realidade, enchendo suas casas e apartamentos com plantas domésticas. O resultado são ambientes com muito verde, madeira e uma atmosfera de calma e tranquilidade.

 

Quais materiais utilizar para a decoração?

A ideia é apostar em materiais naturais e conhecidos como eco-amigáveis. Além das plantas, os ambientes recebem elementos que ajudam a melhorar a qualidade do meio, com o uso de objetos reciclados, biodegradáveis e naturais.

Os tecidos, no caso do Urban Jungle, são feitos de fibras naturais, muitas vezes fabricados por meio de técnicas tradicionais e artesanais, como é o caso dos tapetes e mantas feitos à mão.

Embora muitas pessoas apostem em plantas artificiais, elas não devem ser a preferência, já que vão para o lado oposto da proposta do estilo.

 

Apostas para a decoração de uma Urban Jungle

Se você quer investir em uma decoração no estilo Urban Jungle, temos algumas dicas incríveis para lhe passar. Acompanhe:

 

1 – De olho nas plantas

Utilize muitas plantas domésticas, daquelas fáceis de manter e cuidar em ambientes fechados. Na dúvida, aposte em palmas, cactos e suculentas, que são extremamente duráveis e fáceis de lidar.

 

2 – Escolha as cores certas

Uma verdadeira selva urbana não precisa se basear apenas no verde. Na verdade, o ideal é criar contrastes sutis, usando o verde nos “objetos” e tons como o branco, o palha e os terrosos como fundo para eles.

 

3 – Faça uma seleção de materiais

Utilize fios e materiais naturais, com a impressão de inacabado, como a lã, linho, bambu, algodão e até mesmo a argila.

 

4 – Não se esqueça dos móveis

Em uma Urban Jungle, a ideia é fugir do novo e apostar na reciclagem. No caso dos móveis, isso pode ser feito por meio dos itens de segunda mão, facilmente encontrados na internet ou em lojas especializadas.

Transformar o seu lar em uma selva em meio ao concreto não é nada difícil e pode, no final das contas, melhorar incrivelmente a sua qualidade de vida. Aposte nessa tendência.

Gostou do nosso conteúdo? Então, leia mais textos como esse em nosso blog e, em caso de dúvida, entre em contato hoje mesmo por meio do nosso WhatsApp.



Open chat
Precisa de ajuda?