Tudo sobre como cuidar de uma Ficus Elastica

Tudo sobre como cuidar de uma Ficus Elastica

Também conhecida como falsa seringueira, a Ficus Elastica é uma planta que precisa de cuidados, como lavagem das folhas com esponja, por exemplo. Mas essa planta asiática é um tipo de planta arbórea da qual atrai muitos olhares pelas belas folhas.

Ela geralmente é usada em decorações rústicas e funciona muito bem em ambientes dentro de casa ou varandas. A planta possui algumas variações, que inclusive possuem algumas particularidades.

A seguir, saiba como cuidar de uma Ficus Elastica

 

Tipos de Ficus Elastica

Nos últimos anos essa planta tornou-se referência na decoração das casas e apartamentos próximos à praia, como, São Pedro, Horto e Cabo frio, por se adaptar bem ao espaço.

As variações das cores, desde ruby ao rubro, sempre com alto contraste embelezam qualquer cenário. Para conseguir manter as folhas na coloração mais viva e com aquele visual de vigor: coloque a sua plantinha em um ambiente com iluminação, por exemplo, nas janelas. As mais famosas vamos citar logo abaixo:

• Variegata: ela tem manchas bem irregulares entre as cores de branco e verde.

• Rubro: ela é geralmente chamada de Burgundy, porque esse tipo de Ficus Elastica tem folhas com o verde bem escuro. Nessa, a parte superior da planta apresenta muito brilho e a parte interna (inferior) é fosca.

• Ruby: essa falsa seringueira apresenta nas suas folhas algumas manchas com tons de rosa.

 

Lembre-se que nem em todos os locais você encontra essa especialidade. Aqui, nós temos um amplo espaço para realização de feiras, eventos culturais e isso nos proporcionou alta variedade. Além de sermos um estabelecimento 100% pet Friendly.

 

Cuidados simples

Quando mantidas em vasos, você impede o crescimento desta planta. Com o passar dos anos, aquele solo fica estagnado e assim, se o seu intuito é que a planta continue a crescer, precisará realizar uma troca e passá-la para a terra.

No mais, ela gosta do sol direto, pode também borrifar água nas folhas da planta nos dias de verão.

 

Considerações finais

Você pode escolher o modelo da sua falsa seringueira nos 3 tipos existentes, deve passar a planta para a terra no decorrer dos meses ou para um vaso extremamente maior. Molhar a planta 3 a 4 vezes na semana, deixar a Ficus Elastica perto da luz solar e não se esqueça de olhar cada exemplar da floricultura antes de realizar a planta na busca pela Ficus Elastica mais vistosa!

Por isso, a nossa empresa fica aberta todos os dias do ano e o Jardim Park possui pronta entrega em toda a Região dos Lagos (RJ). Com o maior estoque de plantas, vasos e acessórios de toda a região. Nós fazemos questão de oferecer qualidade e tradição por estar a mais de 30 anos no mercado.

Se você gostou de saber todos os detalhes sobre a Ficus Elastica, saiba que temos entrega para toda a região, com qualidade e tradição de 30 anos de mercado.

 

Venha ler nossos novos artigos no blog e tire suas dúvidas como nossa equipe que está 24h à disposição no link a seguir. Clique aqui.



Precisa de ajuda?