Suculenta 2

Suculenta 2

O universo dessas plantas bem é amplo, e elas podem atingir até 10 metros de altura. Nativas das regiões subtropicais áridas no sul da África. As suculentas são chamadas assim porque acumulam água nos troncos, caules ou folhas para sobreviverem a grandes períodos de estiagem, resistem a grandes variações de temperatura e solos rochosos e pobre em nutrientes. A caracteristica principal dessas plantas é a capacidade de acumular água. A grande maioria tolera boas horas de sol ao dia, (3 horas no mínimo) desde que sejam acostumadas aos poucos ,e de preferência, ao sol da manhã e do fim da tarde.

Uma boa luminosidade evita a aparência descaracterizada da planta, a cor pálida e o apodrecimento na base.
Há algumas espécies que resistem a locais com boa luminosidade, sem sol direto. A rega talvez seja um dos principais cuidados e depende muito do vaso usado, da drenagem do substrato e do clima. No verão ,com sol a pino, o ideal é a rega matinal. Para manutenção, o uso trimestral de NPK 10-10-10 é aconselhado. Indicada também a aplicação de farinha de osso no inverno, 60 dias antes da primavera.

A grande maioria se reproduz por folhas, sendo assim é  possível fazer mudas dos ramos florais se interromper a floração.



Precisa de ajuda?