Saiba quais planta podem ser utilizadas em volta da piscina

Saiba quais planta podem ser utilizadas em volta da piscina

Se a paisagem verde nos encanta, imagine então ao redor do azul de uma piscina! As plantas acabam formando uma combinação maravilhosa e refrescante com uma piscina.

Mas antes de obter esse resultado, precisamos saber quais plantas podem ser utilizadas em volta da piscina e ajudam a formar esse lindo ambiente.
Alguns cuidados antes de iniciar um jardim ao redor da piscina

O paisagismo ligado a esse tipo de ambiente requer alguns cuidados antes da escolha das plantas, como o tamanho das suas raízes. Quando muito espaçosas, lembre-se de calcular a distância na hora de plantar, como árvores, por exemplo. Também considere as folhas que podem cair, sendo inconveniente e trabalhoso que isso ocorra dentro da piscina.

Também fica a seu critério se vai plantar junto à grama ou colocar em vasos, se não tiver espaço com terra. Os vasos grandes e pequenos podem acomodar belas espécies de plantas ornamentais em diferentes portes. E se não encontrar grama nem espaço para vasos fica a dica de montar uma parede com plantas pendentes, como as samambaias.

As trepadeiras são boas alternativas para onde há muros ao redor, sobretudo as que possuem flores, dando todo um charme no local. Por fim, se quiser fechar mais o espaço visualmente pode inserir as cercas vivas, que deixam a paisagem linda também.
Lista de quais plantas podem ser utilizadas em volta da piscina

 

Palmeiras

As palmeiras são muito versáteis, porque se comportam bem em vasos ou canteiros, claro, a depender do seu tamanho. Possui pouca queda de folhas e requer cuidados práticos, por exemplo, não precisa ser podada com frequência.

 

Helicônia

A helicônia, ou bananeira do mato, é uma planta que apresenta bastante resistência, além de crescer muito. Uma boa opção para esse ambiente, porque é forte e bela.

 

Buxinho

O buxinho é uma espécie em forma de arbusto, ele pode ficar ao redor como cerca viva ou mesmo em pequenos vasos ao redor da piscina. Apenas tenha paciência porque o seu crescimento pode ser mais lento do que os demais. Por outro lado, o bruxinho é resistente e demanda pouca manutenção.

 

Dragoeiro

Outra queridinha de áreas externas é o dragoeiro, uma planta que perdura por anos e tem uma estética muito interessante. Também é forte quando há tempos de seca e requer pouca manutenção.

 

Jasmim-manga

Linda, a jasmim-manga é uma ótima alternativa para enriquecer a estética do lugar e até trazer um ótimo perfume. No outono e inverno há queda de suas folhas, mas por serem grandes a manutenção não fica tão complicada.
Piscinas pequenas e grandes podem receber paisagismo

 

Você não precisa de uma grande piscina para começar a jardinagem do local, como vimos, muitas espécies podem ficar em vasos. Basta ter um bom aproveitamento do espaço e fazer um mix na hora de escolher as plantas e flores para compor o jardim.

Outra dica sobre as plantas que podem ser utilizadas em volta da piscina é sobre o seu estilo. As plantas tropicais juntas dão efeito diferente de um jardim vertical, por exemplo, fica a seu critério o resultado terá.

 

Aproveite para ler mais conteúdos como este e aprender mais sobre o assunto!



Precisa de ajuda?