Saiba como preparar o jardim para as festas de fim de ano

Saiba como preparar o jardim para as festas de fim de ano

Com o final de ano chegando todos estão animados para começar a decorar nossa casa. Um lugar muito importante, no qual as pessoas costumam fazer suas festas, são os jardins e é sobre eles que falaremos. Como deixá-lo mais aconchegante para as festas de fim de ano.

 

Saiba como preparar o jardim para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano são um momento único para as famílias, depois de muito tempo, devido ao isolamento social dos últimos anos, será possível receber amigos e parentes. Então nada mais justo do que caprichar nesta festa que além de tão querida se tornará para muitos um reencontro tão esperado.

 

Planejamento inicial

Se vai fazer algo, que seja bem feito. Então primeiramente deve-se observar o espaço que se dispõe, para assim poder planejar os melhores enfeites e decorações para as festas.

Além disso, o planejamento também é útil para se saber o quanto vai gastar. Já tendo tudo anotado, é possível fazer uma pesquisa de preços para que a sua diversão não estoure seu orçamento. Vale lembrar que ainda é preciso comprar as comidas e as lembranças da festa.

 

Vamos à decoração

Ter um jardim bonito sem gastar muito não é nenhuma mágica, você pode investir em plantas coloridas de cores vermelhas e verdes para dar um clima mais festivo ao local.

Pode também colocar lâmpadas com fitas vermelhas penduradas por toda a extensão do jardim, trazendo assim um clima mais natalino à sua festa.

Outra boa dica é estilizar pequenos cactos, colocando neles gorros e barbas parecidas com a do Papai Noel. Eles podem ser dispostos em móveis e mesas do jardim. Também será fácil de encontrar toalhas de mesa plásticas com a temática das festas de fim de ano.

Para trazer um clima mais luxuoso, enrole seus talheres nos guardanapos e prenda-os com fita vermelha ou dourada.

 

Use o que tem em casa

Se tiver algumas garrafas PET, pode tirar o fundo e utilizar a parte de baixo para fazer pequenos desenhos, lembrando flocos de neve, e pode usar o restante para fazer flores de plástico, além de uma ideia sustentável, fica bem bonito.

Use algumas caixas de leite, que seriam jogadas fora, para fazer estrelas natalinas que podem ser presas nas paredes e enfeitar sua árvore de Natal, lembre-se que o lado que fica visível deverá ser o lado prateado que está por dentro da caixa. Enfeite suas plantas com luzes natalinas. Hoje em dia, podemos encontrar esse tipo de luz na versão LED que não vai esquentar e assim não danificará as plantas.

Coloque enfeites natalinos no canteiro, caso haja, pequenos papais noéis, anjos, bolas ficam muito bonitos e podem surpreender seus convidados. Lembre-se sempre de tomar cuidado com as crianças para, caso os enfeites sejam de vidro, não machucá-las.

Espalhe flores pelo local! roseiras enxertadas são uma ótima opção, pois são facilmente compradas e todos gostam de flores e do cheiro agradável que traz ao ambiente. Colocar uma ou duas na entrada do quintal fará o clima se tornar mais convidativo.

 

Agora que já demos a ideia do que você pode fazer, é hora de soltar sua imaginação e transformar o jardim em um grande salão de festa. Mas se precisar de ajuda não esqueça de entrar em contato conosco, o Jardim Park se encontra, todos os dias, à sua disposição para servi-lo da melhor maneira possível. Boas festas e uma ótima comemoração de final de ano.



Precisa de ajuda?