Saiba como cultivar morango em vasos e canteiros

Saiba como cultivar morango em vasos e canteiros

Quem não gosta de morangos? Seja em calda quente, no frio, em saladas ou bebidas no verão, essa fruta sempre cai muito bem! Melhor ainda quando não é preciso gastar muito sempre que quiser comer. Com um vaso ou um pequeno canteiro, você poderá ter essa fruta maravilhosa sempre à disposição da sua família. Cultivá-la é muito mais simples do que você imagina, acompanhe!

 

Como Plantar em Vasos e Canteiros?

Os canteiros são muito versáteis para quem quer elaborar mais o seu jardim em espaços pequenos. Você pode usar canteiros de vários formatos tornando-os parte da decoração desse cantinho tão amado.

Os vasos também caem muito bem em quintais e varandas. Independente da sua escolha é preciso saber como adequá-los à plantação de morangos para que cresçam saudáveis e ricos em nutrientes.

Nos dois casos, o recomendado é que tenham entre 25 e 30 centímetros de profundidade. Atente-se também ao espaçamento entre as mudas, que deve ser por volta de 35 ou 40 centímetros, se o cultivo não for feito em vasos individuais.

O cultivo em larga escala pode envolver agrotóxicos prejudiciais a nossa saúde. Cultivando em sua casa você terá uma produção orgânica e muito mais saudável. Prepare e cuide muito bem do solo e de seus nutrientes, vale utilizar compostos orgânicos, como restos de vegetais ou húmus de minhoca.

Conhecer as condições propícias e os cuidados ao longo do cultivo é fundamental para que o seu pé dê muitos morangos deliciosos!

 

Condições e Cuidados com o Morango

O morango é muito vulnerável a pragas e doenças, portanto, é essencial criar as condições perfeitas para que estejam sempre nutridos, estando fortes diante das ameaças naturais. Acompanhe algumas informações preciosas para que tudo corra bem:

• O solo é a base de tudo. Para sementes ou mudas, opte pelo tipo arenoso que apresenta melhor drenagem e boa constituição. É o tipo de solo com pH mais adequado para os seus morangos, além de ser rico em matéria orgânica.

• Outro aspecto relevante é o clima. Caso a planta fique exposta a temperaturas erradas e a intempéries agressivas, de pouco irá adiantar um solo preparado corretamente. O morango costuma se desenvolver melhor em temperaturas agradáveis (entre 13 e 26 graus), não se adequando a temperaturas muito elevadas. Mas o sol é muito importante para a sua muda!

• Os estolões precisam ser podados. À medida que seu morangueiro for crescendo, você perceberá que alguns caules vão crescer sobre o solo. São os estolões, capazes de originar novos pés de morango. É importante podá-los se o espaço for pequeno, caso contrário, observe bem o espaçamento entre os novos morangueiros ou transfira para receptáculos diferentes.

 

O Shopping do Seu Jardim

Tenha o privilégio de contar com um shopping exclusivo para criar, decorar e manter o seu espaço dedicado às plantas! Localizado na maravilhosa Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o Jardim Park é a mais completa floricultura de São Pedro da Aldeia. Compromisso, integridade, trabalho em equipe e sustentabilidade são os nossos pilares.

 

Saiba mais sobre os benefícios do morango aqui e aproveite para pedir direto pelo WhatsApp! Comece agora a sua plantação simples de cultivar e livre de agrotóxicos, saúde garantida para você e sua família!



Precisa de ajuda?