Planta jiboia: conheça os tipos e como cuidar

Planta jiboia: conheça os tipos e como cuidar

A Planta Jiboia é excelente para quem está iniciando o cultivo em casa. É uma espécie ideal para decoração, além de ser bastante resistente. Também é uma planta que não dá nenhum trabalho na hora de cuidar e, por isso, é uma das queridinhas de quem ama plantas.

Toda casa precisa ter uma planta jiboia, principalmente se o desejo for decorar e deixar o ambiente mais verde. Isso porque essa planta costuma dar folhas largas, que são capazes de compor paredes altas.

Estamos falando de uma espécie que tende a ser confundida com várias outras, devido a sua versatilidade.

Continue com a gente e conheça os tipos de planta Jiboia existentes e como cuidar de cada um deles!

 

Características da Planta Jiboia

Também conhecida como hera-do-diabo, a planta Jiboia faz parte da família das trepadeiras, suas folhas crescem em formato de coração e podem se desenvolver de diversas maneiras, a depender da espécie.

Ela tem como uma das principais características a sua resistência, porém tem preferência aos climas mais tropicais. No entanto, são bastante adaptáveis e não exigem mais do que um vaso dentro de casa para crescerem bem.

As suas folhas oferecem um charme especial aos ambientes fechados e são ótimas para servir de adorno ao local. Também podem assumir a função de purificadoras de ar, visto que conseguem absorver diversas substâncias nocivas que estejam no ambiente.

 

Tipos de planta Jiboia

Se você pensava que a Jiboia não possuía variedades em sua espécie, está enganada. Na verdade, ela é plural em cores, tamanhos e formatos.

Confira a seguir as principais mais cultivadas e que você pode escolher para cuidar na sua casa!

Epipremnum aureum ‘Marble Queen’

Uma das variedades de planta Jiboia mais fáceis de se encontrar é a Marble Queen. As suas folhas possuem formato de coração e são pintadas de branco mesclado com verde-escuro.

Esse tipo cresce mais devagar do que os outros, devido a baixa quantidade de clorofila em sua estrutura. Basta coloca-la num ambiente com maior incidência de sol para resolver a questão.

Epipremnum aureum

Chamada de Golden pothos, esse tipo de Jiboia é bastante vendida no mundo inteiro. De fácil identificação, devido as suas folhas com pitadas de ouro cremoso, ela é considerada mais fácil de cultivar.

Vale ressaltar que para esse tipo, quanto maior a luz solar, mais ela pode crescer.

Epipremnum aureum ‘Jade’

A Jade apresenta folhagem num verde-escuro limpo e, por isso, é mais sóbria. Esse tipo não tem muita variedade e é menor do que os tipos mais tradicionais.

Criando mudas

Agora que você já conhece algumas variedades da Planta Jiboia, saiba como criar mudas dessa espécie para cultivar em casa ou qualquer outro ambiente.

O processo é simples: corte um caule que esteja localizado entre os nós, em sentido diagonal, e o posicione num copo d’água. Algumas semanas depois, as raízes surgirão e você poderá plantar na terra.

Também dá para separar caules da planta, tendo o cuidado de não prejudicar as raízes mais sensíveis.

Por fim, vale dizer que a Planta Jiboia é indispensável no cultivo de casa e são ótimas para tornar o ambiente mais alegre e bonito.

 

Se você desejar, pode tirar dúvidas ou pedir mais sugestões através do nosso WhatsApp. Ficaremos felizes em ajudar!



Open chat
Precisa de ajuda?