Passo a passo para plantar árvores frutíferas pequenas

Passo a passo para plantar árvores frutíferas pequenas

Fala sério: já imaginou algo melhor do que plantar as suas próprias árvores frutíferas para uma alimentação com muito mais folhas, frutas, legumes e verduras… sempre colhidas por você e totalmente livre de agrotóxicos?

 

Um sonho que pode estar bem próximo de acontecer!

A vontade é compartilhada por muitos, que não raramente acreditam que as árvores frutíferas demandam muito espaço. Mas é exatamente aí que a maioria se engana: muitas delas podem ser plantadas em pequenas varandas ou quintais, fazendo com que o sonho da hortinha caseira esteja beeem mais próximo de se tornar realidade.

Vamos conferir algumas opções?

 

Passo a passo para plantar árvores frutíferas pequenas

 

1. Laranja-pera

Um pé de vitamina C (literalmente!) sempre à disposição.

A árvore dessa frutinha pode ser plantada em um vaso com cerca de 40 cm de diâmetro e 60 cm de altura. O fundo do vaso deve ser bem perfurado e a terra deve ser de ótima qualidade para que a árvore floresça. Também é recomendado colocar uma fina camada de bolas de argila ou pequeninas pedras ao fundo.

As sementes, por sua vez, devem ficar com 3 cm de profundidade. Depois é só cobrir com terra, regar e esperar (certamente com muita ansiedade). São alguns meses até suas primeiras laranjas aparecerem.

 

2. Pé de limão-siciliano

Suas limonadas nunca mais serão as mesmas.

Para plantar essa árvore é necessário escolher um vaso com buraquinhos ao fundo. Ele também deve ser maior do que a raiz, com em média 40 cm de profundidade e 50 de diâmetro.

Coloque pedras ao fundo do vaso e depois encha-o com solo (preferencialmente específico para cultivo desse tipo de árvore). Coloque-o em um local do jardim ou varanda que pegue entre 8 e 10 horas por dia e regue-o 3x por semana. Seus primeiros limões devem aparecer com 7 a 10 meses de espera.

 

3. Jabuticabeira

É ligeiramente fácil plantar o seu pé de jabuticaba!

É fundamental que seu cultivo seja feito em vasos de pelo menos 50 cm de diâmetro, limitando o crescimento da muda (que pode chegar a até 10 metros de altura!) sem comprometer a qualidade das frutas.

Suas frutinhas, além de deliciosas, crescem nos galhos e troncos, deixando a estética da árvore muito bonita!

 

Árvores frutíferas pequenas você encontra por aqui!

Além das árvores destacadas, você também pode plantar amora, romã, pitanga, pera e até carambola em pequenos espaços.

Agora você já conhece o passo a passo para plantar árvores frutíferas pequenas e logo terá à disposição do seu jardim, sacada ou quintal uma variedade de frutinhas deliciosas para viver a vida de forma muito mais leve, prática e saudável. Bom demais, não é mesmo?

E se você gostou desse artigo… te convidamos ainda a conferir outros materiais do nosso blog, onde você ficará por dentro de todos os assuntos de plantação, decoração, flores e muito mais.

Ah! E caso você fique com alguma dúvida… é só entrar em contato com a gente pelo WhatsApp.

Está esperando o que para começar a plantar suas próprias árvores frutíferas? Conte com a gente!



Precisa de ajuda?