Passo a passo de como montar uma horta vertical

Passo a passo de como montar uma horta vertical

Sabe aquela parede ou aquele cantinho vazio e sem vida? Com algumas dicas sobre como montar um jardim vertical, isso pode mudar. Prepare o seu caderninho e confira o nosso passo a passo:

Para as amantes de jardinagem e decoração, que passam a maior parte do tempo em suas casas ou local de trabalho, ter um ambiente não tão bem aproveitado é quase que uma tortura, afinal, cuidar de nossos espaços, em especial, de nossa moradia, significa cuidar do nosso bem estar.

Para te ajudar a dar aquela boa atualizada no ambiente, a fim de deixá-lo mais charmoso e aconchegante, selecionamos algumas instruções quanto ao processo de montagem de um jardim vertical. É super simples, basta continuar a leitura e acompanhar:

 

Como montar um jardim vertical?

1. Local

Escolher o espaço de instalação é o primeiro passo e um dos mais importantes, pois é através desta decisão que os critérios para o planejamento do jardim vertical vão ser estabelecidos.

Se acaso o local escolhido for exposto à luz solar, opte por plantas que necessitem deste recurso. O mesmo vale para ambientes que não tem acesso à luz.

 

2. Estrutura do jardim

Há duas possibilidades de estrutura para se montar um jardim vertical, que pode ser realizado a partir do uso de treliças ou paletes.

Se caso o jardim for feito em ambiente externo, as treliças podem ser melhores opções por serem mais resistentes às chuvas. Se for no ambiente interno, as duas opções são válidas.

Para instalar ambas as estruturas, é necessário o uso de pregos e martelo para encaixá-las na parede.

 

3. Lista de plantinhas e vasos

Faça uma lista das plantas que deseja inserir no jardim. Não se esqueça da primeira dica e leve em consideração o espaço. Não queremos ver plantas morrendo, não é mesmo?

Algumas opções: costela de adão, jiboias, antúrio, samambaia etc.

Feito isso, é a hora de escolher os vasos. Lembre-se que o crescimento da raiz das plantas pode ser diferente. Portanto, ao escolher os vasos, atente-se a este fato.

 

4. Cuidados

Para cuidar do seu lindo jardim vertical não tem segredo, basta conhecer as necessidades das plantas que escolheu inserir nele.

Por isso, é importante saber a quantidade de água e exposição à luz solar que elas carecem para viver.

Dentre os principais cuidados estão: água, adubo e luz/sombra.

 

Onde encontrar os materiais para instalação do jardim vertical?

Localizado na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o Horto Jardim Park conta com um vasto estoque de plantas, vasos e acessórios para atender as demais necessidades dos seus clientes. É o lugar ideal para adquirir plantinhas e os demais materiais para a produção de um belo e completo jardim vertical.

A floricultura também disponibiliza um amplo espaço, onde acontecem feiras e eventos culturais sempre relacionados à jardinagem.

 

O que está esperando para fazer uma visita?

Para mais informações, continue acessando o nosso site. Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe do WhatsApp.



Precisa de ajuda?