Ideias de decoração com plantas para a sua casa

Ideias de decoração com plantas para a sua casa

A decoração de ambientes é uma forma de proporcionar mais beleza, bem-estar e personalidade aos espaços que costumamos frequentar, sejam eles residenciais ou empresariais. E a boa notícia é que grande parte das técnicas decorativas pode ser realizada com praticidade e valores acessíveis.

Uma dessas técnicas são aquelas voltadas ao universo das plantas, que, além de serem consideradas benéficas para a nossa saúde, são tidas como ótimos meios de decoração.

Se você é uma apaixonada por decoração e uma mãe de planta, esse conteúdo foi feito especialmente para você. Confira a seguir 6 inspirações de decoração com plantas:

1. Plantas na prateleira

Quer dar um up na decoração de sua sala ou escritório? Anota essa dica!

Através do uso das plantas, o ambiente adquire mais estilo, aconchego e leveza.

Essa é uma forma de aproveitar os espaços vazios das prateleiras e de trazer autenticidade para os espaços.

2. Plantas ao lado dos móveis

Sabe aquele espaço vazio ao lado de uma mesa de canto ou de uma poltrona?

Pois bem, esse espaço é ideal para receber plantinhas, pois além de preencherem o vazio do espaço e completarem o ambiente, proporcionam aconchego e rusticidade na medida certa, principalmente se os móveis forem de madeira.

3. Plantas no alto

O céu é o limite para as plantinhas! Alguém discorda?

Elas podem estar presentes no chão, em cima da mesa e em pendentes.

Essa é uma ótima opção para quem gosta de ocupar espaços vazios e/ou de aproveitar cada cantinho do ambiente.

4. Plantas na varanda

Quem disse que você não pode ter uma selva em casa?

As plantas, enquanto formas de decoração, vieram com tudo! E você não precisa poupar, pode usar e abusar!

A varanda é um ótimo lugar para fazer um belo jardim. Além de servir como um espaço de relaxamento, uma varanda com várias plantas, sem dúvidas, traz um ar de rusticidade e muito aconchego para o lar.

5. Plantas pequenas têm o seu charme

Quando o assunto é criatividade, não existe um limite. Toda e qualquer opção é válida. Desde as plantas de maior, médio e pequeno porte.

Uma opção de plantinhas pequenas, lindíssimas e fáceis de serem cuidadas são os cactos de menor porte. Vale lembrar que também existem cactos grandes, e, que nesse caso, estamos usando o exemplo dos pequenos.

São ótimas opções de plantas para serem inseridas em prateleiras e mesas, podendo ser adicionadas a diferentes tipos de ambientes, sejam eles aqueles mais ou menos descontraídos.

6. Jardim vertical

Se você não possui espaço na sua casa ou ambiente de trabalho para fazer um jardim, não se preocupe, pois tudo tem um jeito!

A opção de jardim vertical é ideal para quem mora ou trabalha em pequenos espaços, e o melhor de tudo é que é uma linda forma de decoração, concorda?

Através do jardim vertical, o ambiente ganha outra energia!

Agora conta para a gente através dos comentários: qual dessas inspirações é a sua favorita?

Se você quiser conferir outros textos sobre plantas, é só acessar o nosso blog. Além disso, caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp, para que possamos te ajudar!



Precisa de ajuda?