Gazânia: saiba como plantar e cuidar dessa flor

Gazânia: saiba como plantar e cuidar dessa flor

Conhecida pela curiosidade de sua necessidade, gosto e apreço pela luz do sol, ao se fechar durante a noite e em dias nublados, a flor gazânia é uma planta de pequeno porte que apresenta uma grande variedade de cores vivas, como vermelho, laranja, amarelo e rosa, por exemplo, e detalhes que parecem uma verdadeira obra de arte.

Com origem sul-africana, seja pela sua beleza ou resistência, a gazânia conquistou outros lugares do mundo e marca forte presença em diferentes ambientes. Com altura de cerca de 30 centímetros e diâmetro de cinco a oito centímetros, as flores podem ser cultivadas em canteiros, vasos, jardins e, conforme o local, até formar belos “tapetes” floridos, coloridos e encantadores, de acordo o modo de plantio.
Tudo na medida certa, nada de extremos

A Gazânia é uma planta que apresenta grande resistência, seja em relação ao clima, tempo de vida e outras questões. E, embora exista esta vasta possibilidade de locais que se pode plantar a Gazânia, esta planta requer alguns cuidados especiais, tais como localização exterior para que ela fique exposta aos raios solares; irrigação adequada, principalmente nas estações mais quentes, bem como atenção para não deixá-las com excesso de água; entre outras precauções, como poda e retirada de das folhas e flores murchas ou secas e de ervas daninhas e de possíveis pragas, como pulgões, por exemplo.

Nesse contexto, embora a Gazânia resista a determinados períodos de seca, é essencial manter o solo úmido para a manutenção da saúde da planta. Ademais, uma questão que merece destaque é que, embora ela necessite da luz do sol, o calor em excesso pode gerar queimaduras e prejudicar a sua saúde.

 

Por uma Gazânia florida e saudável

Para quem pretende cultivar e cuidar dessa bela e curiosa flor, é importante saber que antes de plantá-la, o solo deve estar bem-preparado, com adubos e fertilizantes específicos para cada etapa do seu desenvolvimento, bem como o controle da acidez do solo.

Apesar de sua resistência, o seu cultivo é mais indicado e eficiente nas regiões do Sul do Brasil, devido às temperaturas mais baixas e em áreas de campo pelas suas características rústica e campestre. Cada detalhe faz diferença na qualidade da sua floração.

 

Conhecimento e qualidade

Vale ressaltar que uma orientação de especialistas contribui efetivamente para que as plantas e flores se desenvolvam de maneira adequada, mostrando, em consequência, toda a sua beleza e proporcionando os diferentes benefícios que cada uma tem a oferecer.

Depois de se encantar com cada detalhe das características e peculiaridades da Gazânia, também quer ficar por dentro das demais informações e notícias do encantador mundo das flores e demais plantas? Então, conheça o Jardim Park, que atua no Rio de Janeiro há mais de 30 anos, na Região dos Lagos. A empresa oferece vastas opções de plantas, vasos e acessórios, além de um amplo espaço para a realização de feiras e demais eventos.

 

O Jardim Park tem como objetivo principal o atendimento das necessidades e expectativas de seus clientes, entre em contato por meio do nosso WhatsApp e conheça a qualidade dos produtos e serviços relacionados a horto em São Pedro, Horto em Cabo Frio, floricultura em São Pedro da Aldeia, floricultura em Cabo Frio, entre outros assuntos da área.



Precisa de ajuda?