Dicas de flores para cultivar no outono

Dicas de flores para cultivar no outono

Se você adora ver vasos e jardins floridos, esqueça a ideia de que isso só é possível na primavera e no verão. Na verdade, esse é um equívoco bastante comum e que faz muitas pessoas ficarem surpresas ao verem belíssimas plantas nas estações mais frias do ano.

Mas, com o clima mais ameno e gelado, que tipo de flor é capaz de desabrochar e transformar a paisagem em algo de encher os olhos, com cores estonteantes e variedades únicas?

Ficou curiosa para descobrir? Então, leia este conteúdo até o final e confira a nossa lista especial com algumas das melhores flores para cultivar no outono!

 

4 flores incríveis para o outono

Entre algumas das melhores flores para cultivar no outono encontramos:

 

Margarida

As margaridas são flores alegres e muito fáceis de serem cultivadas. Em algumas regiões do Brasil, aliás, é bastante comum vê-las até mesmo em espaços públicos, embelezando as cidades.

Essas delicadas flores campestres, embora muitas pessoas não saibam, fazem parte da família Asteraceae, a mesma dos girassóis e dos crisântemos, e aguentam muito bem tanto os tempos mais frios como os levemente ensolarados.

 

Petúnia

As petúnias podem surgir nas mais variadas cores, geralmente, em formato de cascata (ou seja, são excelentes para recipientes suspensos). No outono, sua variação mais comum se apresenta na cor rosa-choque e branco, com pétalas levemente estreladas.

 

Girassol

Os girassóis são flores incríveis para o outono, enchendo qualquer ambiente com suas pétalas longas e em tons de amarelo, vermelho, laranja, bronze ou branco. Com a chegada do frio seu caule cresce, deixando a flor ainda mais imponente, o que deve durar até meados do inverno.

 

Rosa

As rosas dispensam apresentação, estando presentes nas mais diversas ocasiões durante o ano todo. Claro, não seria diferente no outono, quando suas pétalas perfumadas e nas mais variadas cores embelezam jardins por todos os cantos.

Embora seja uma flor que se adapte com facilidade, é preciso sempre ter cuidado e não deixá-la exposta à geada.

 

Dicas práticas para lidar com as suas flores no outono

Embora as flores cultivadas no outono sejam consideravelmente resistentes, é preciso ficar de olho em alguns pontos específicos, como:

• Pode suas flores no final do verão e garanta que elas aumentem sua durabilidade e vigor para o outono;

• Com uma boa estufa ou proteção contra a geada, suas flores de outono podem durar várias estações;

• As flores perenes costumam se sair melhor quando o assunto é a troca de estações. Por não serem atingidas diretamente pelo vento forte, suas pétalas permanecem bonitas por mais tempo e sua saúde continua em dia.

 

Conclusão

Se você quer deixar seu jardim ainda mais bonito, o outono é, sem dúvidas, o momento perfeito para investir em flores, arbustos e árvores. Isso porque, com as temperaturas baixas, o solo quente e o ar fresco, o crescimento das raízes é altamente estimulado.

No entanto, lembre-se sempre de fornecer um solo rico em nutrientes, para garantir beleza e durabilidade.

Se você gostou deste conteúdo, aproveite e acesse nosso blog agora mesmo. E não se esqueça: para tirar qualquer eventual dúvida, basta entrar em contato conosco através do WhatsApp.



Precisa de ajuda?