Decoração de jardim: 5 ideias para você se inspirar

Decoração de jardim: 5 ideias para você se inspirar

Se você está buscando inspiração para decoração de jardim, chegou ao lugar certo! Com simplicidade e algumas ideias inspiradoras, você pode deixar seu jardim muito mais bonito e aconchegante.

Por isso, independentemente de ser um jardim na área externa de casa ou em apartamentos, em uma área pequena ou grande, com um pouco de criatividade e os elementos necessários, você consegue transformar o seu jardim no melhor lugar para passar seu tempo livre e ainda pode reunir familiares e amigos.

Confira algumas ideias de decoração de jardim para você se inspirar!

 

Mix de plantas em vasos e no solo

Uma ótima ideia de decoração de jardim é apostar na versatilidade que o ambiente pode ter. Nesse sentido, pode-se optar por elementos diversos como plantas de vários tipos em vasos ao lado de flores plantadas no solo. Além disso, é possível investir em vasos coloridos para transmitir vivacidade ao ambiente.

 

Pallets decorativos para jardim

A versatilidade dos pallets para a decoração de jardim é gigante. É um elemento que possibilita que você torne o ambiente rústico e sofisticado ao mesmo tempo, além de ser um tipo de decoração sustentável e também econômica. No pallet que pode ser de caixote em formato de escada com uma horta ou podem ser colocados pequenos vasos com flores e suculentas, por exemplo.

 

Plantas diversas para a decoração

Dependendo da área em que seu jardim for ornamentado, você pode optar por plantas de diversos tipos. O bonsai, por exemplo, fica perfeito em qualquer jardim, além das flores de diversas cores como orquídeas, flor do deserto e antúrio. As opções de plantas podem ir desde cactos e suculentas à espada de São Jorge e samambaias. Todas as escolhas de plantas e flores devem ser tomadas com base em se podem ou não pegar iluminação e umidade.

 

Decoração com placas e enfeites

Ornamentar o jardim com plaquinhas e alguns enfeites pode ser o grande diferencial para um ambiente mais tranquilo e aconchegante na sua casa. A dica é não exagerar, saber ornamentar e combinar os elementos pode ser a melhor escolha para a decoração de jardins.

Nesse caso, pode-se optar por adornos, enfeites de bichinhos como joaninha e borboleta, estátuas de gnomos ou duendes, entre outras opções, como placas com frases especiais e que representem o ambiente da sua casa.

 

Capriche com pedras e pedrinhas

Você já viu decoração de jardim com espaços cheios de pedrinhas para complementar a ornamentação do ambiente? É uma forma super acessível de transformar o ambiente de forma prática, podendo ser usados nos vasos de plantas e até nos canteiros delimitando o espaço.

Tendo isso em vista, pode-se escolher pedras grandes para decorar ambientes que possuem mais espaço e pedras pequenas para espaços mais delicados, como brita e granito. Desta forma, além de uma boa decoração, você também estará protegendo o solo no qual suas plantas foram plantadas.

 

Gostou do nosso artigo sobre decoração de jardim? Aproveite agora mesmo e acesse outros conteúdos informativos no nosso blog, e se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp.



Precisa de ajuda?