Cuidados que você deve ter com sua horta orgânica

Cuidados que você deve ter com sua horta orgânica

Contar com métodos ecológicos de jardinagem é uma situação em que todos ganham. Você obtém comida deliciosa e sem produtos químicos, e a Mãe Natureza obtém o respeito (e a proteção) que merece.

O melhor de tudo é que tornar o seu jardim orgânico é um processo fácil. Neste artigo, trouxemos algumas dicas essenciais sobre os cuidados que você deve ter com a sua horta orgânica. Ficou interessado? Então, confira!

Benefícios ambientais da jardinagem orgânica

Os fertilizantes orgânicos são feitos de fontes vegetais e animais, como esterco e composto. A aplicação de composto e cobertura morta reduz a erosão da camada superficial do solo.

E à medida que se decompõem lentamente, fornecem nutrientes às plantas e melhoram a estrutura do solo. Depois que seu solo for melhorado, você precisará de menos fertilizante, ponto final.

Solos melhorados retêm melhor a água, o que significa menos escoamento. Sabe o que é melhor ainda? Não haverá nenhum produto químico do seu quintal encontrando o caminho para o abastecimento de água.

Além disso, se você está fazendo seu próprio composto com restos de cozinha e resíduos do quintal, está ajudando a aliviar a pressão no aterro sanitário local. Alguns herbicidas e inseticidas orgânicos (por exemplo, vinagre, sais de Epsom, sabão de castela) trabalham para preservar suas plantações enquanto protegem abelhas, borboletas e pássaros .

Como você pode economizar dinheiro com jardinagem orgânica

Quando você jardina organicamente, gasta menos dinheiro em materiais de jardinagem. Você não comprará fertilizantes químicos. Em vez disso, resíduos de cozinha e aparas de quintal tornam-se um produto final rico que repõem nutrientes e organismos úteis no solo.

Não negligencie a economia de custos de cultivar seus próprios produtos orgânicos em vez de gastar muito dinheiro no supermercado.

Maneiras fáceis de cuidar da sua horta orgânica

 

Alimente o solo com composto

Composto é um substantivo e um verbo. Como substantivo, é o aditivo escuro e rico em nutrientes que funciona como fertilizante natural. O composto está cheio de materiais orgânicos que ajudam a conservar a umidade do solo.

Como verbo, compostar é usar restos de cozinha e resíduos de quintal e jardim (recortes de grama, folhas, flores murchas ou mortas) para fazer composto.

Adube a cobertura orgânica

Adicionar uma camada de material orgânico ao redor das plantas em sua horta orgânica serve a dois propósitos: desencoraja a germinação das sementes de ervas daninhas e conserva a umidade do solo.

Portanto, você precisa remover ervas daninhas e regar menos. Além disso, o adubo faz com que jardins e paisagens pareçam mais organizados e mais agradáveis à vista.

Use o controle seguro de pragas

Se você descobrir que insetos estão comendo seus produtos, pesquise antes de pulverizar para se aproximar da prática da jardinagem orgânica. É importante tratar as pragas com remédios específicos.

Por exemplo, se as lagartas do tomate se mudaram, você precisa retirá-las de seus tomates e jogá-las em um copo de água com sabão. Sabão mais seguro e óleo de neem são duas alternativas eficazes para pesticidas químicos.

Gostou desse artigo? Entre em contato conosco agora mesmo!



Precisa de ajuda?