Costela de adão: como usar essa planta na decoração?

Costela de adão: como usar essa planta na decoração?

Uso de plantas na decoração é cada vez mais comum. Integrar as plantas ao ambiente nos aproxima da natureza, trazendo uma atmosfera acolhedora e mantendo a leveza no dia a dia.

A costela-de-adão está sendo muito requisitada em hortos e floriculturas pela sua aparência exótica e sua versatilidade na decoração. Continue lendo para transformar a decoração da sua casa:

Dicas para transformar a sua casa

A costela-de-adão recebe esse nome por conta do formato de suas folhas, que remetem claramente a costelas humanas. Suas origens mexicanas a tornam exuberante e muito charmosa, por isso costumam ser utilizadas estrategicamente para dar um toque especial e cheio de personalidade em todos os ambientes.

Claro que existem plantas mais adequadas para ambientes comerciais e plantas feitas para o lar. Diversos fatores influenciam nesse quesito, como os níveis de incidência solar ou o excesso de sombra no local.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, decorar ou redecorar a casa pode ser muito simples. Separamos algumas dicas de como usar a costela-de-adão com muita elegância. Por exemplo:

  • Composição com outras plantas: costela-de-adão se adéqua a todos os estilos. Se você for do tipo que não gosta de apenas um tipo de planta, pode apostar em composições mistas utilizando a costela-de-adão tranquilamente. Combinada com violetas em ambientes amplos, por exemplo, promove o equilíbrio e a renovação do ar.
  • Paredes e muros: por ser da família das trepadeiras, quando cultivada próximo a um muro ou a uma parede externa se espalha bem, formando um mural exuberante. É uma ideia muito interessante para quem possui lago artificial em algum ambiente externo da residência. Além de ser perfeito para os adeptos de jardins verticais!
  • Sala, cozinha e banheiro: uma folha ou um conjunto delas trará muita elegância para qualquer cômodo da sua casa. Raramente são utilizadas em quartos por serem ambientes mais escuros, mas todos os outros estão liberados para o uso decorativo da costela-de-adão. Um vaso discreto em um móvel da sala, ao lado do espelho no banheiro ou como detalhe em uma cozinha espaçosa será de muito bom gosto.

Como cuidar

A costela-de-adão é uma planta de manutenção fácil e muito adaptável tanto a ambientes externos quanto aos internos. Mantenha o solo fertilizado e úmido, regando no máximo duas vezes por semana no inverno.

Atente-se à iluminação, que é essencial para que essa planta se desenvolva. Prefira cantos iluminados, mas sem incidência de sol excessiva e direta na planta. Locais muito escuros não permitem que suas fendas se desenvolvam e acabam gerando folhas sem esses detalhes tão únicos.

Horto e Floricultura em São Pedro da Aldeia

Somos o maior Garden Center da Região dos Lagos e disponibilizamos várias espécies de plantas para compra tanto no varejo quanto no atacado. Diversas pessoas que buscam floriculturas e hortos em cabo frio também são muito bem atendidas por nós. Além da curta distância, a variedade também vale a pena!

Entre em contato pelo nosso WhatsApp para tirar suas dúvidas. Adquira os melhores produtos e todas as plantas dos seus sonhos para jardim e decoração!



Precisa de ajuda?