Conheça os significados de flores para dar de presente

Conheça os significados de flores para dar de presente

Não é de hoje que as flores representam uma ótima opção para presentear pessoas queridas, mas engana-se quem pensa que funcionam apenas em datas como o Dia das Mães ou Dia dos Namorados.

Com beleza delicada e cores marcantes, flores possuem significado e podem expressar uma mensagem especial de quem as dá, para quem as recebe.

A seguir, você descobrirá esse significado e poderá escolher a melhor flor para dar de presente:

Rosas

Uma das opções mais famosas e queridas quando o assunto é presente, as rosas, no geral, simbolizam o amor, mas esse significado pode variar, de acordo com a cor. Rosas vermelhas expressam o amor passional e corajoso, enquanto as brancas representam a beleza e a inocência do sentimento. Além disso, as rosas também podem expressar:

– Respeito;

– Admiração;

– Amizade;

– Fidelidade.

Girassóis

Como o próprio nome sugere, girassóis representam a energia e a vibração solar, possuindo significado bastante especial: sorte. É, também, uma ótima opção de presente para quem quer expressar:

– Entusiasmo;

– Felicidade;

– Vitalidade;

– Boas energias.

Astromélias

Com suas diversas cores e tonalidades, as astromélias são flores exóticas, que têm como principal significado a amizade, representando o forte vínculo entre duas pessoas.

Por causa disso, são excelentes para presentear um amigo especial, alguém a quem você é grato ou de quem sente saudades.

Margaridas

Margaridas são famosas por expressar o amor puro, a sensibilidade, o afeto, a bondade e o bem-querer. São flores muito ligadas ao amor, mas podem possuir diferentes significados de acordo com suas cores.

Brancas têm a ver com pureza e inocência. Amarelas simbolizam lealdade. Vermelhas e rosas expressam paixão, e as azuis remetem à fidelidade.

Amor-perfeito

O nome dessa flor já no diz muito sobre o seu principal significado: o amor verdadeiro e duradouro. Porém, além disso, o amor-perfeito também simboliza recordações, reflexão e meditação.

Azaleias

Delicadas e extremamente perfumadas, as azaleias têm significados diferentes, de acordo com a cor de suas pétalas. As brancas simbolizam o romance, enquanto as cor-de-rosa refletem felicidade, elegância e amor à natureza.

Tulipas

Muito usadas em casamentos, as tulipas têm o significado de amor fervoroso e verdadeiro e, em conformidade com suas cores, podem também significar esperança, elegância e sofisticação.

Dente-de-leão

Com sua tonalidade amarela vibrante, esta flor é o símbolo da esperança e da alegria de viver. Ela representa otimismo, liberdade, fidelidade e luz.

Hortênsias

Lindas e extremamente delicadas, as hortênsias representam gratidão, respeito e admiração. As mais famosas são as hortênsias de cor azul, que significam amor inalcançável, porém infinito.

Peônias

Peônias, além de ótima opção para buquês de noiva, também são uma excelente forma de presentear os recém-casados, ou até mesmo namorados. Isso, porque representam felicidade conjugal, prosperidade e riqueza.

Orquídeas

Uma das flores mais procuradas como presente, as orquídeas simbolizam a pureza espiritual, a feminilidade, a delicadeza e a sabedoria. Sua capacidade de florescer nas mais variadas condições climáticas, confere a elas, também, o significado de amor que prospera, mesmo nas adversidades.

Lírios

Lírios foram usados por muito tempo nos brasões da realeza francesa como símbolo de poder, prosperidade e realizações, significados que perduram até hoje. Além disso, essa flor, com suas cores variadas e marcantes, também está ligada ao amor e à harmonia.

Agora que conhece o significado de tantas flores, você já pode usá-las como presente em diversas ocasiões sem medo de errar, e nós podemos te ajudar com nossos produtos.

Para tirar qualquer dúvida e conhecer melhor nossos serviços, entre em contato conosco através do

Avalie agora a qualidade do texto entregue:

    

 Por que é importante?



Precisa de ajuda?