Conheça as principais tendências de plantas

Conheça as principais tendências de plantas

As plantas vieram para ficar e, atualmente, são um dos principais elementos decorativos presentes em ambientes residenciais e empresariais, podendo variar entre diferentes tipos, tamanhos e quantidades presente nos espaços.

O ponto é que as plantas renovam o ambiente, trazem um toque de rusticidade e, claro, muito aconchego. Diante desse contexto, algumas plantas se tornaram as queridinhas do momento, justamente por atenderem as necessidades e as expectativas com relação aos resultados proporcionados à decoração de ambientes.

Para saber mais, confira a seguir as 5 principais tendências de plantas:

1. Costelas de Adão:

Esse tipo de planta se tornou uma tendência com base nos últimos 6 anos.

Versátil, com diferentes tipos de tamanhos e adaptável a ambientes internos, a Costela de Adão tem sido uma das plantas mais utilizadas na atualidade quando o assunto é decoração.

Quanto aos ambientes que costumam ser inseridos, é comum perceber a presença desse tipo de planta em jarros acima de mesas e prateleiras e em vasos de plantas ao lado de móveis, como sofás e mesas de canto, por exemplo.

2. Samambaias:

A Samambaia está em evidência há gerações.

Com certeza a sua avó já deve ter sido alguma, não?

O fato é que essa planta não sai da moda e, atualmente, é um dos tipos de plantas mais utilizadas na decoração de ambientes.

Assim como a Costela de Adão, a Samambaia é uma planta de ambientes internos e, portanto, ideal para usar na decoração.

Quanto aos ambientes que costuma ser inserida, normalmente é posta em pendentes, para que assim fique suspensa e em lugares altos. É comum notar a presença dessa planta em vasos de plantas postos no chão.

3. Espada de São Jorge:

Conhecida também por livrai-nos do mal, a Espada de São Jorge ultimamente tem sido muito utilizada na decoração de ambientes, principalmente quando o assunto se volta ao preenchimento de espaços vazios e/ou à integração com objetos decorativos.

É comum perceber a presença desta planta em vasos postos no chão e ao lado de móveis, bem como ao lado de acessórios de decoração, como quadros, flâmulas, esculturas e afins.

4. Palmeiras:

Antes eram vistas na maioria das vezes em ambientes externos, mas, atualmente, também marcam presença em ambientes internos.

O fato é que as Palmeiras são ótimas plantas para compor ambientes.

Com a sua grandeza e beleza de folhagens, chama a atenção e destaca o espaço.

Quanto aos ambientes que costumam ser inseridas, os mais adotados são as salas de estar, varandas e quartos. Na maioria das vezes, encostadas em cantos para preencher espaços vazios e dar aquele charme que tanto amamos.

5. Jiboias:

Conhecida pelas suas longas folhagens, a Jiboia é o tipo de planta que se adapta a ambientes internos e que costuma ser bastante utilizada em prateleiras ou pendentes, para que assim fique no alto e exponha a sua “cachoeira” de folhas.

Sem dúvida, é uma das espécies de plantas mais charmosas e que fazem total diferença na decoração.

Se você quiser conferir outros textos sobre plantas, é só acessar o nosso blog. Além disso, caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp, para que possamos te ajudar!



Precisa de ajuda?