Confira as melhores mudas para plantar no inverno

Confira as melhores mudas para plantar no inverno

Mesmo com o tempo frio, a chuva e o céu nublado, ainda existem muitas mudas que podem nascer nos dias mais nublados do ano. Dependendo da temperatura e da região do país, existem inúmeras opções que podem ser pensadas, deixando a estação mais cinza com cores e muitas vibrações.

O segredo é conhecer aqueles que podem se adequar a temperatura do local que você vive, dando uma oportunidade para plantar aquilo que vai mudar a forma como você enxerga a estação. Quer sabe mais? Então confira as melhores mudas para plantar no inverno.

Rabanete

Conhecido pelo gosto inesquecível e pelo formato singular, o rabanete pode ser uma ótima opção para o inverno. Isso porque a muda pode vingar nos dias de frio, fazendo com que o investimento seja rentável. Com diversas opções de preparo, a alternativa pode ser consumida pelas pessoas que moram na residência ou compartilhada com aqueles que estão perto.

Um diferencial está na muda do rabanete, que não fica tão alta e que pode ser plantada em locais pequenos, fator que deve ser levando em consideração antes de escolher o que você vai comprar.

Alface

Conhecida por ser uma das folhas preferidas dos brasileiros, com produção em todas as épocas do ano e presença garantida nos pratos, o alface é outro que acaba rendendo no inverno.

Com um pequeno espaço, a escolha do tipo e o preparo correto da terra, em pouco tempo você já pode estar colhendo o próprio alface, do conforto da sua casa.

Vale destacar que o item é delicado e deve ser tratado com todo cuidado, levando em consideração as preparações necessárias para vingar e nascer.

Espinafre

Não querido quanto o alface, o espinafre também é uma das melhores mudas para plantar no inverno. Com uma estatura pequena, aqueles que decidem plantar em casa sabem o quanto o item rende e pode ser compartilhado com os demais.

O lado positivo é que existem diversas receitas que podem ser feitas com a filha, deixando a refeição nutritiva e sempre com muito sabor.

Já pensou como pode ser bom colher em casa aquilo que será servido no almoço ou na janta, mesmo que seja em poucas quantias, afinal, o que vale é diversificar as opções que estão na mesa e ainda aproveitar para conhecer novos sabores e texturas.

Beterraba

Conhecida pela cor marcante e vibrante, a beterraba é outra alternativa para os dias mais frios. Com inúmeras opções de consumo e até mesmo de uso, o legumes desperta a atenção daqueles que estão pensando em ter um cardápio variado e bem colorido. Isso porque existem diversas formas de consumir o item, levando em consideração o que pode ser melhor para o seu paladar.

A muda também não ocupa muito espaço e pode ser plantada em casa, de forma fácil e rápida. O resultado é satisfatório e pode ser aproveitado já nos primeiros meses. Gostou de conhecer as melhores mudas para plantar no inverno? Já sabem quais são as suas preferidas?

Se você quiser conferir outros textos sobre plantas, é só acessar o nosso blog. Além disso, caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp, para que possamos te ajudar!



Precisa de ajuda?