Confira 8 plantas que precisam de regas frequentes

Confira 8 plantas que precisam de regas frequentes

Ter plantas em casa e nas áreas externas é uma excelente maneira de trazer mais alegria para a casa, permitindo assim uma conexão maior com a natureza. Mas, é importante saber como cuidar de casa espécie, pois algumas precisam de mais água do que outras.

A água é essencial para todas as plantas e algumas precisam de regas mais frequentes para que cresçam e fiquem sempre bonitas.
As plantas com folhagem mais finas são as que precisam de mais água porque desidratam com mais facilidade. Sendo assim, ao reparar na planta você já vai saber qual necessitam de mais regas e poderá escolher a melhor para a sua casa.

A seguir, você vai conhecer algumas espécies que precisam de atenção maior na hora de regar. Confira!

Avencas
Plantas excelentes para ambientes internos, em algumas até costumam nascer em locais com sombra e umidade. Por essa característica, as avencas precisam de regras mais frequentes, porque têm folhagem fininhas e secam muito rápido caso fiquem dias sem água.
Existem diferentes tipos de avencas, mas todas precisam de rega frequentes.

Samambaia
Oriundas de regiões abundantes e de florestas, as samambaias é mais um tipo de planta que adora água. Elas são ótimas para decorar áreas externas, dando vida à decoração de quintais, varandas e também ambientes internos.

Maranta
Muito presente em florestas tropicais, a maranta são lindíssimas, com texturas e desenhos que encantam os amantes de plantas. Você pode cultivar maranta até mesmo no banheiro, local úmido e perfeito para elas, já que não gostam de excesso de luz solar. Sendo assim, qualquer ambiente interno é ótimo para ter maranta alegrando a casa. Precisam de muita água, podendo até ficar com folhas queimadas e secas quando não são regadas.

Coleus
Também conhecido como coração magoado, a planta coleus é mais uma que precisa ser irrigada com frequência. Para se desenvolverem de forma saudável, a coleus precisa estar com solo sempre úmido. Ao contrário da maranta, a coleus adora sol e precisa ficar sempre exposta. Por isso, elas são ótimas para as áreas externas.

Lírio da Paz
Planta nativa da Venezuela, a Lírio da Paz podem ser cultivadas em jardineiras e vasos, são sensíveis ao frio e precisam de regas frequentes. Inclusive, podem até ficar dentro de vaso com água. A Lírio da Paz pode chegar até 70cm de altura e sua flor é branca com perfume forte.

Impatiens
Com folhagens leve, coloridas e bastante ornamentais, a Impatiens também é conhecida como maria sem vergonha. Elas adoram ambientes úmidos e com sombra, florescendo mais em regiões quentes e em regiões frias aparecem mais no fim da primavera.

Petúnia
As petúnias ficam lindas em vasos suspensos, jardineiras e vasos tradicionais. Elas são provenientes e regiões tropicais, medem em média de 15 a 30 centímetros e suas flores são mais presentes na primavera.
Além de precisarem de bastante água, a petúnia deve ser colocada no sol mais leve, do início da manhã ou final da tarde, caso contrário, podem morrer.

Fórmio
Essas plantas são ótimas na decoração, valorizando bastante a sala e áreas externas por conta de seu tamanho longo. A fórmio pode ser cultivada em vasos, sempre exposto ao sol, porém, precisam de água. Tanto que há quem as cultive em tanques e perto de lagos.

E aí, gostou de conhecer algumas plantas que precisam de regas frequentes? Caso tenha ficado alguma dúvida, converse com a gente pelo WhatsApp



Precisa de ajuda?