Como plantar e cuidar da Buganvília (Primavera)

Como plantar e cuidar da Buganvília (Primavera)

Elas encantam aos olhos e trazem mais beleza para qualquer ambiente. As flores, das mais variadas espécies e cores, estão presentes em diversas ocasiões de nossas vidas. E hoje vamos conhecer mais sobre a Buganvília, também conhecida como Primavera, que nos presenteia com um lindo visual o ano todo, mas que no verão são mais intensas e vistosas, se destacando nas ruas, casas, parques, jardins e em qualquer lugar em que estejam.

 

Características da Buganvília

Trata-se de uma flor nativa da região Sul do Brasil, que pertence à família das Nyctaginaceae. Com ramificações e troncos tortuosos e com espinhos, ela pode atingir uma altura de até 20 metros e ser administrada de diferentes maneiras, adquirindo vários formatos, como trepadeira, apoiada em muros e pérgolas, entre outras maneiras.

Ao contrário do que muitos imaginam, as flores não são a parte rosada ou roxeada. Elas são, na verdade, as folhas modificadas, denominadas bráqueas, que podem, inclusive, serem utilizadas na gastronomia de diversas formas, como por exemplo, em chás, sucos, massas, entre outras. Elas também são ricas em propriedades medicinais, contribuindo de modo eficaz para o tratamento de diversas doenças, tais como tosse, diabetes e úlceras.

Principais cuidados no plantio e cultivo

Considerando todos os benefícios em ter uma Buganvília por perto, é preciso saber do que ela precisa para poder se desenvolver de forma saudável. De maneira geral, a sua aparência diz muito sobre o seu estado. Isso quer dizer que se ela estiver perdendo flores e folhas, necessita de mais água. Já se estiver dando pouca quantidade de flores, pode ser que esteja recebendo muita água.

Nesse contexto, vale ressaltar que o excesso de água não faz nada bem para ela. Por isso, é preciso regá-la com regador uma média de três vezes por semana. Assim como ela precisa de água na medida certa, a luz solar também é uma necessidade. Sendo assim, caso ela esteja plantada em vasos, torna-se fundamental garantir que ela receba luz solar.

Outros cuidados, nesse caso, é optar por vasos com furos para que a drenagem aconteça com qualidade e também de alocá-la em um recipiente que apresente um bom espaço para suas raízes se desenvolverem, tendo cerca de 80 centímetros de profundidade, no mínimo. Já em relação ao solo, este deve ser de qualidade e rico em nutrientes para que as flores e a planta por inteiro possam se desenvolver.

Produtos de qualidade no seu contato com a natureza

Melhor do que apreciar a beleza das mais variadas espécies de flores e outras plantas é estar por dentro de todas as suas características e propriedades. Visto isso, torna-se essencial conhecer a empresa Jardim Park , que conta com um rico estoque de plantas, vasos e outros acessórios relacionados.

 

Nossa tradição nos nossos mais de 30 anos de atuação é oferecer aos clientes as melhores opções de plantas, atendendo todas as necessidades e expectativas. Para deixar sua experiência conosco ainda mais agradável, também somo um local pet friendly e promovemos feiras e eventos em nossas instalações. Entre em contato e conheça o estabelecimento.



Precisa de ajuda?