fbpx

Funcionamento:

Segunda a Quinta, das 8h às 16h
Sexta e Sábado, das 8h às 17h
Domingos e Feriados, das 8h às 13h

  • Como montar um vaso com suculentas e cactos

    12 de janeiro de 2021

    Ultimamente, suculentas e cactos vêm fazendo um grande sucesso. São duas plantas que não exigem muitos cuidados e são muito bonitas. Além disso, ficam ótimas no mesmo vaso. E mais do que comprar vasos prontos, você pode montá-los em casa.

    Aprenda a montar um vaso com suculentas e cactos no artigo de hoje.

    Praticidade e beleza

    Muitas pessoas gostam de plantas, mas não sabem como cuidá-las. Outras acabam se esquecendo de regar e as plantinhas acabam morrendo. Os cactos e suculentas não correm esse risco, pois são plantas que não precisam de muita água.

    Para sobreviverem, precisam de muita luz e água, somente de tempos em tempos, conforme a terra fica seca. Isso porque as suas folhas armazenam a água para que elas possam sobreviver por longos períodos.

    Elas possuem formatos diversos e montar um vaso com suculentas e cactos é uma saída para personalizar conforme a sua vontade. Combinar a decoração com o vaso dá um toque especial a qualquer ambiente.

    Passo a passo para montar um vaso

    Não se preocupe, porque montar um vaso com suculentas e cactos não é nada complicado. Primeiramente, você vai precisar de:

    – Vaso ou outro recipiente que você queira adaptar;

    – Pedras pequenas;

    – Areia;

    – Terra;

    – Muda de suculenta e cactos;

    – Pedras coloridas, casca de árvore ou outros objetos para decoração.

    Com isso, dá-se início à montagem.

    O vaso não pode ser muito raso, pois precisa de espaço para o desenvolvimento da raiz. Caso tenha furos embaixo, ótimo! Caso contrário, será preciso ficar atenta à umidade, para que as plantas não morram afogadas.

    Coloque as pedrinhas no fundo. Pode ser qualquer pedra, mas se o vaso for transparente, busque pedras mais bonitas em lojas de jardinagem. Nas lojas, você também vai adquirir a terra para cobrir as pedras.

    Depois disso, as mudas podem ser plantadas, fazendo a transferência do vasinho original com todo o cuidado. Você também pode aproveitar a terra original. Colocar areia entre as pedras e a terra vai ajudar na drenagem também.

    Preencha os espaços laterais com mais terra. Depois, é só decorar! Utilize granilha branca ou colorida, ou conchas do mar e cascas de árvore. Enfim, seja o mais criativo possível.

    Com tantas formas e cores, os vasos de cactos e suculentas podem ser variados. Não existe limite para decorar seu ambiente, conforme sua vontade.

    Cuidados especiais

    Como toda planta, no entanto, os cactos e suculentas também carecem de alguns cuidados. Não é preciso regá-las com muita frequência.

    Para saber quando é a hora, basta colocar um palito de dente para ver como está a terra, se o palito sair seco e limpo, é hora de regar. Não se esqueça, coloque pouca água.

    Além disso, os vasos devem ser colocados em ambientes iluminados e arejados, de preferência expostos ao sol em parte do dia. Elas adoram pegar sol e isso vai ajudar a prosperarem com lindas flores.

    Quer conhecer mais sobre plantas e jardinagem ou tirar dúvidas sobre o assunto? Acesse nosso blog ou entre em contato conosco por meio de nosso WhatsApp.