Como cultivar e cuidar do Lírio da Paz?

Como cultivar e cuidar do Lírio da Paz?

Flores podem transformar os ambientes, seja na questão de decoração e também de energia. Sentir o aroma das flores e apreciar suas variedades de cores e formas pode trazer harmonia, tranquilidade e outras tantas sensações.

Ter uma flor na sua casa, no ambiente de trabalho ou em qualquer outro local, no entanto, carece de cuidados especiais, que variam conforme a espécie da flor e suas particularidades. E o que vamos ver hoje é sobre o cultivo do lírio da paz.

 

Características do lírio da paz

Marcadas por grandes folhas verdes e flores brancas, com um contraste de encantar aos olhos, esta flor apresenta cores marcantes e é encontrada em formas de arbustos. Sua origem é na América do Sul e a Central e na Ásia. Sua floração acontece nas estações mais quentes do ano, como primavera e verão, e podem atingir de 40 a 90 centímetros de altura, dependendo do local onde estão.

Adequada tanto para ambientes internos ou externos, o lírio da paz é bastante conhecido pela sua capacidade de purificar o ar e retirar as energias negativas dos locais nos quais estão presentes, sendo associado, portanto, a muitos fatores positivos, tais como paz, cura, esperança, saúde, entre outros.

 

Principais cuidados no cultivo

E para que ele cresça e se desenvolva de maneira forte, bonita e saudável, é preciso considerar todas as características da flor. Além de solo úmido, porém não encharcado, a flor precisa ser umidificada com um borrifador para garantir sua vitalidade.

Outro cuidado é em relação ao lugar mais adequado para ela, pois ela precisa estar em ambientes iluminados, mas não pode receber luz direta do sol. Caso contrário, ela pode ficar com as flores amareladas e folhas queimadas.

Além de estar plantada numa terra boa, a cada seis meses é indicada a realização de adubação, para que o solo esteja realmente oferecendo todos os nutrientes que ela precisa.

Já em relação à temperatura, a média 20 graus é a mais adequada para a boa saúde e desenvolvimento da flor. E vale ressaltar que, por serem plantas de locais quentes e de clima tropical, elas podem sofrer um pouco no inverno. Sendo assim, proteger elas colocando-as em lugares próprios é um dos principais cuidados.

É desta maneira que o seu lírio da paz vai ter saúde e poder encantar a todos com a sua beleza esplêndida. Mas, atenção: apesar da flor ser muito bonita e estar presente em projetos de decoração e apresentar muitos benefícios, ela pode ser tóxica caso seja ingerida, o que exige maior atenção quando há crianças ou animais que estejam no mesmo ambiente.

 

Produtos e atendimentos de qualidade

Agora que já conhece um pouco mais sobre a bela flor lírio da paz, fique sempre por dentro de informações e novidades sobre outras flores e plantas. Acesse o site do Jardim Park, conheça os produtos e serviços disponibilizados na região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Atuamos com um grande estoque de plantas, além de todos os acessórios relacionados. Temos também um grande e próprio espaço para eventos. Nossa missão é atender todas as expectativas dos nossos clientes.



Precisa de ajuda?