Cachepots: o que é e como usar?

Cachepots: o que é e como usar?

Não restam dúvidas que as plantas deixam a casa mais bonita e com sensação de aconchego, mas por que não tornar a decoração ainda mais especial com os cachepots?

Talvez pelo nome você não associe, mas certamente já viu em alguma decoração ou em fotos de ambientes no Instagram. Eles se tornaram uma peça-chave na hora de decorar e deixar os vasos de plantas mais bonitos.

Com os cachepots, é possível personalizar seus vasos de plantas de acordo com o estilo de decoração da sua casa.

Quer saber mais? Confira tudo a seguir!

O que é cachepot?

O cachepot é um revestimento decorativo para ser colocado nos vasos de plantas. Existem diversos tipos de cachepots, com cores diferentes e materiais, isso porque qualquer tipo de revestimento pode ser transformado num cachepot.

Muitos artesãos e profissionais de decoração têm buscado na reciclagem diferentes materiais para serem utilizados na produção de cachepots.

Por conta da popularidade, muitas pessoas estão confundindo o cachepot com o vaso. Mas são peças diferentes. O cachepot não serve para plantar e são utilizados apenas como revestimento, cobrindo os vasos.

As mudinhas devem ser plantadas diretamente no vaso e o cachepot vem na parte externa, apenas para deixar tudo mais bonito e decorativo.

A palavra cachepot significa recipiente, algo que é utilizado para “esconder” o vaso.

Como usar cachepot na decoração?

Você vai se surpreender com a variedade de cachepots existentes hoje no mercado. Tem desde os mais simples, confeccionados com EVA, até os de louça e com design de bichinhos.

Por conta da variedade, é possível usar o cachepot em diferentes ambientes. Existem até alguns estilos de decoração que optam por usar o cachepot sozinho em estantes, e em outros ambientes da casa, da forma mais tradicional, decorando os vasos, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

Não há uma regra sobre como usar o cachepot, mas é importante que você procure respeitar o estilo predominante da decoração da sua casa.

Nos ambientes internos, a escolha dos cachepots é bem livre, pois como não ficarão expostos ao sol, chuva e vento, qualquer tipo de material terá uma boa durabilidade.

Agora, na parte externa da casa, prefira decorar seus vasos de plantas com cachepot mais resistentes, feitos de louça, alumínio ou madeira. Existem também os modelos fabricados com tecido e crochê, perfeitos para quem gosta de uma decoração mais tradicional.

Alguns tipos de materiais dos cachepots

  • Madeira
  • Alumínio
  • Louça
  • EVA
  • Cerâmica
  • Tecidos ou crochê
  • Fibra natural
  • Papel de jornal
  • Palha

Qualquer tipo de planta fica muito bem com os cachepots, desde os vasinhos de suculentas, perfeitos para decorar o rack e estantes da casa, ou quem sabe uma samambaia com um pendente na sua sala, ornada com um lindo cachepot rústico?

Agora que você já sabe o que é cachepot, que tal mudar a decoração dando aquele up no visual da casa de um jeito simples e barato?

Navegue agora mesmo em nossa loja! Contamos com pronta entrega em toda a Região dos Lagos, com o maior estoque de plantas, vasos e acessórios de toda a região.



Precisa de ajuda?