Alternativas de plantas decorativas para pessoas alérgicas ao pólen

Alternativas de plantas decorativas para pessoas alérgicas ao pólen

Se existe uma tendência que veio para ficar é a de ter plantas decorativas em casa. Afinal de contas, além de lindas, elas ajudam a dar um clima todo especial a qualquer lugar. No entanto, as pessoas que são alérgicas ao pólen muitas vezes acabam sobre quais tipos de plantas podem ter em casa, e é sobre isso que falaremos no post de hoje.

Portanto, se você é apaixonado (a) por plantas decorativas, mas infelizmente sofre com alergia ao pólen, não se preocupe. Hoje falaremos um pouco mais sobre as alternativas de plantas decorativas para pessoas alérgicas ao pólen. Ficou curioso (a)? Então confira!

Cactos

Nossa primeira dica de planta ornamental para pessoas alérgicas ao pólen é ele, que está mais em alta do que nunca: o cacto. Além de lindos, os cactos podem ser encontrados em diversos tamanhos e formatos, tornando-se perfeito para o seu jardim decorativo.

Além disso, estamos falando de um tipo de suculenta que é muito fácil de cuidar. Basta que ele tome bastante sol e seja regado no máximo uma vez por semana. Perfeito para as pessoas alérgicas ao pólen, não é mesmo?

Tulipas

Quem nunca se apaixonou pela beleza de uma tulipa definitivamente não conhece a beleza dessa flor. Podendo ser encontrada nos mais diversos formatos e cores, as tulipas são uma excelente alternativa de plantas decorativas para pessoas alérgicas ao pólen.

Para cuidar das tulipas também não é preciso muito esforço. Como essas plantas são originárias de regiões mais frias, você pode adicionar uma pedrinha de gelo à água utilizada pare regar. Além disso, para garantir que elas estejam sempre fresquinhas e lindas, certifique-se de que estejam acomodadas em ambientes muito bem arejados.

Orquídeas

Lindas e perfeitas para compor a decoração dos mais variados ambientes, as orquídeas são conhecidas pelo formato diferenciado de suas flores, especialmente para aqueles que são apaixonados por flores. E, se você é um apaixonado (a) por plantas decorativas, mas que tem alergia ao pólen, não se preocupe. As orquídeas possuem um índice muito baixo de pólen, o qual é inofensivo à sua alergia.

Para cuidar de suas orquídeas, você pode mantê-las em vasos – que são uma ótima opção para esse tipo de planta. Ah, e não esqueça: as orquídeas precisam ser regadas regularmente, mas sem exagerar para que elas não corram o risco de morrer.

Roseiras

É isso mesmo que você acabou de ler. As rosas são excelentes opções de plantas decorativas para quem tem alergia ao pólen. Além de serem extremamente lindas, é claro. Para manter suas rosas sempre lindas, basta tomar alguns cuidados, como: manter a rega diária até que as folhas apareçam (caso você tenha plantado sua roseira enquanto ela ainda é jovem).

No inverno mais indicado é que você regue suas roseiras apenas uma vez por semana. Já no verão elas devem ser regadas ao menos duas vezes por semana. Ah, e o mais indicado para pessoas alérgicas ao pólen são as rosas com menos cheiro.

Ficou curioso (a) para saber mais sobre o mundo das plantas decorativas? Confira mais artigos como este em nosso blog!



Precisa de ajuda?