fbpx

Funcionamento:

Segunda a Sábado, das 8h às 17h20
Domingos e Feriados, das 8h às 13h

  • Acessórios essenciais para cuidar do seu jardim

    17 de março de 2020

    Para ter um jardim bonito e sempre florescendo, é preciso tomar diversos cuidados. Algumas das inúmeras tarefas para manter um belo jardim são:

    – Proteger das variações do tempo;

    – Regar com frequência;

    – Manejar o solo;

    – Livrar de pragas;

    – Aparar;

    – Podar;

    – Adubar.

    Para auxiliar nessa rotina, o mercado comercializa diversos tipos de ferramentas e acessórios que são essenciais para o manejo. Esses, são objetos que irão lhe ajudar a conseguir executar essas tarefas com mais facilidade e precisão. A maioria das pessoas que lida com jardins monta um kit de jardinagem para as suas atividades.

    Como a variedade e funcionalidades são diversas, é preciso conhecer esses acessórios e saber escolher os essenciais para a sua jardinagem, ou seja, saber quais são as suas necessidades e quais os objetos que irão realmente ajudá-lo. Confira agora, quais são os principais:

    Podemos dizer que esta é uma das principais ferramentas para a jardinagem. É com ela que você poderá cavar buracos para adubar o solo, plantar e distribuir a terra, além de fazer as bordas ao redor do canteiro. Por isso, é preciso que seja um modelo confortável para as mãos, com uma alça facilmente manuseável para cavar.

    Existem diversos modelos e tamanhos no mercado, que servem de acordo com o tamanho do seu jardim, finalidade, profundidade do solo, entre outras características.

    Luvas

    Proteger suas mãos na hora de mexer na terra é algo essencial. Colocar a mão na massa é muito bom, mas sempre com segurança.

    Isso, porque muitas espécies contêm espinhos ou que podem causar reações alérgicas se entrarem em contato com a pele. Além disso, entrar em contato com algumas pragas pode ser prejudicial também.

    Ancinho

    Poucas pessoas conhecem essa ferramenta, principalmente quem nunca cuidou de um jardim antes. Ela é usada na preparação do solo, a fim de deixá-lo mais fofo e areado para um melhor manuseio.

    Além disso, é usada para retirar as folhas secas e outros detritos que ficam sobre a terra. É preciso tomar cuidado ao manusear o ancinho para não agredir o solo. Use com delicadeza e precisão.

    Enxada

    Para escavar as cavas para plantar novas mudas e para retirar ervas-daninhas na manutenção do seu jardim, a enxada é um acessório fundamental. Independentemente do seu tamanho, é muito útil.

    Tesoura de poda

    Esse é um tipo de tesoura exclusivo para a jardinagem para a realização da poda das plantas. Essa tarefa é essencial para que as mesmas cresçam fortes e viçosas. O design desse tipo de tesoura é pensado para não machucar as plantas, além de ser de fácil manuseio.

    Regador

    Regar as plantas é essencial para o seu crescimento e beleza. Apesar de saberem disso, muitas pessoas não conhecem exatamente a medida ideal para regá-las.

    Um regador pode ajudar, pois tem a proporção correta para o seu jardim, evitando o exagero ou a falta de água na sua plantação. Você também pode optar por uma mangueira, porém, o regador ainda é a ferramenta mais recomendada para essa finalidade.

    Leia novos artigos sobre jardinagem em nosso blog e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do WhatsApp.