8 plantas pendentes que você precisa conhecer

8 plantas pendentes que você precisa conhecer

Acrescentar um pouco de natureza à decoração, tanto de ambientes externos, quanto internos, deixa qualquer lugar mais leve, bonito e aconchegante. Com grande variedade de espécies, as plantas pendentes, ou seja, que crescem no sentido oposto, em direção ao chão, cumprem muito bem esse papel.

A seguir, você vai conhecer 8 tipos de plantas pendentes que irão te ajudar a transformar sua casa, ambiente de trabalho ou o lugar que você quiser.

Plantas pendentes de sol

Plantas pendentes de sol são aquelas que precisam de bastante contato com a luz solar para se manterem fortes e bonitas. Por causa disso, são excelentes para a decoração de ambientes externos.

Barba de Moisés

Também conhecida como “Lágrimas de Bebê”, “Planta da Sorte”, ou ainda como “Lágrimas” ou “Cabelinho de Anjo”, essa espécie de planta pendente se caracteriza por suas folhas pequenas e arredondadas, em um tom de verde claro e brilhante.

Para se manter forte, a Barba de Moisés deve ficar no sol por, pelo menos, metade do dia, ser cultivada em solo rico em matéria orgânica e regada de forma espaçada, para evitar que fique encharcada.

Suculenta Dedo-de-Moça

Conhecidas por suas numerosas folhas pequenas e gordinhas e seus ramos que crescem em efeito cascata, esta planta não exige muitos cuidados em seu cultivo.

Acostumada com temperaturas mais altas, suporta um dia inteiro de sol, mas seu solo precisa ser drenável e regado com frequência, para evitar que a raiz retire água das folhas e as deixe com aspecto murcho.

Aspargo Alfinete

O Aspargo Alfinete recebe esse nome por causa de seus ramos verdes e finos, semelhantes a alfinetes com pequeninos espinhos.

Eles se adaptam melhor a climas frios, mas ainda assim, precisam passar pelo menos meio período em contato com a luz do sol e seu solo deve ser mantido sempre úmido.

Flor de Cera

A Flor de Cera faz parte dos tipos de plantas pendentes que florescem, e tem esse nome porque suas pequenas flores em formato de estrelas, além de muito perfumadas, formam pequenos buquês de aspecto ceroso.

Com um tom intenso de verde, suas folhas são espessas e carnosas, e precisam receber luz solar por algumas horas todos os dias. Por sua vez, o solo em que estão enraizadas deve ser mensalmente adubado com sódio e potássio, e ser regado sempre que estiver seco.

Plantas pendentes de sombra

Diferente das que foram citadas acima, esses tipos de plantas pendentes não devem ser expostos ao sol, porém, precisam receber iluminação de maneira indireta ou difusa.

Jiboia

Bonitas e resistentes, as Jiboias são conhecidas por contribuírem com a filtragem do ar.

Com sua folhagem espessa e seus diferentes tons de verde, esta planta é excelente para decorar cozinhas e banheiros, pois iluminação e umidade são sua principal fonte de sobrevivência.

Além disso, suas raízes devem ser mantidas em solos ricos de matéria orgânica e as regas precisam acontecer sempre que a terra estiver seca.

Montera Oblíqua

A principal característica da Montera Oblíqua são os recortes ornamentais presentes em suas folhas escuras e brilhantes, que funcionam muito bem decorando ambientes internos, mas que precisam ser limpas periodicamente, para que a poeira do ambiente não as deixe com aparência fosca.

As regas devem ser feitas com frequência para que o solo permaneça úmido, mas não encharcado, e a luz incidente deve ser sempre indireta.

Corações Emaranhados

Como o próprio nome já diz, este tipo de planta possui pequenas folhas em formato de coração. Com sua aparência delicada e sua necessidade de luz difusa, são excelentes para a decoração de áreas internas.

Para mantê-las fortes, basta regar o solo sempre que este estiver seco, diminuindo a frequência durante o inverno.

Flor de Maio

Dentre as mais conhecidas espécies de plantas pendentes, a Flor de Maio é uma suculenta de longas folhas verdes que floresce nos meses de outono, principalmente em maio, por isso recebe esse nome. O seu cultivo necessita apenas de iluminação natural e solo úmido, sem encharcamento.

No Jardim Park, você encontra estes e outros tipos de plantas pendentes, além de uma grande variedade de espécies em estoque e com pronta entrega. Entre em contato, através do WhatsApp, e conheça nossos serviços.



Precisa de ajuda?