8 dicas de plantas para pequenos jardins

8 dicas de plantas para pequenos jardins

Manter um jardim pode ter muitos benefícios para a sensação de bem-estar de uma casa ou de qualquer outro local. Cuidar das plantas e se manter em contato com a natureza são maneiras de melhorar sua qualidade de vida.

Pensando nisso, vamos te dar 8 dicas de plantas que são ótimas opções para jardins pequenos. Além disso, são plantas que não demandam tanto cuidado para se darem bem no seu quintal ou jardim.

 

1 – Cacto

O primeiro item da lista só poderia ser esse grande aliado de quem está começando agora na jardinagem ou tem pouco espaço em casa, o cacto. Ele não precisa ser regado com frequência e se adapta a ambientes diversos, podendo ficar até mesmo dentro do quarto.

2 – Jibóia

Essa planta é muito usada pela sua beleza. Ela pode crescer para baixo ou para cima, a depender de onde for plantada. Mas, fica o alerta: é uma espécie tóxica, portanto evite em locais onde pets ou crianças pequenas circulam.

3 – Planta Jade

Essa é uma suculenta de cor esverdeada e folhas carnudas e arredondadas. É uma ótima opção tanto para ambientes internos quanto para externos. Quanto ao solo, o ideal é não deixá-lo muito encharcado e nem muito seco.

4 – Agapanthus

Mora em uma região mais fria? O agapanthus pode ser uma ótima opção para seu jardim pois resiste a frios bem intensos. Com flores brancas ou azuis, essa espécie pode ser plantada tanto no solo quanto em vasos e não requer muitos cuidados.

5 – Samambaia

Uma das plantas preferidas nas casas dos brasileiros não poderia faltar nessa lista. As samambaias são fáceis de serem cultivadas e gostam de ambientes com pouca incidência de luz solar direta, ótima opção para áreas mais sombreadas do jardim.

6 – Espada de São Jorge

Outra planta muito conhecida e com grande valor decorativo para seu jardim, a espada de São Jorge é considerada um amuleto de sorte por muitas pessoas. Ela não precisa de muita água, apenas sinta se a terra está úmida. No inverno é bom espaçar em cerca de 20 dias as regas.

7 – Peperômia

Essa planta é ideal para colocar em vasos suspensos e precisam de regas regulares, bem como gostam mais de ambiente com sombra ou meia sombra. São ótimas para decoração, com sua folhagem pendente e aparência delicada.

8 – Orquídea-bambu

Essa orquídea ocupa pouco espaço e é alta, sendo indicada para ficar ao lado de muros e paredes. Pode ser cultivada tanto no chão quanto em vasos e suas flores aparecem durante o ano todo. Além disso, ela gosta de muita luz e solo úmido.

 

Um jardim requer cuidados

Independente de quais plantas escolher, é preciso se dedicar para que o seu jardim esteja sempre bonito e bem cuidado. Nós podemos te ajudar! Leia mais textos como esse em nosso blog, clique aqui para acessar.

 

Nós, do Jardim Park, possuímos pronta entrega em toda a Região dos Lagos (RJ), com o maior estoque de plantas, vasos e acessórios de toda a região. Oferecemos qualidade e tradição por mais de 30 anos no mercado, com um amplo espaço para realização de feiras e eventos culturais, além de sermos um estabelecimento 100% pet Friendly. Clique aqui e entre em contato conosco para tirar dúvidas através do Whatsapp!



Precisa de ajuda?