7 plantas que não precisão regar regularmente

7 plantas que não precisão regar regularmente

Com a rotina cada vez mais apressada, muitas pessoas procuram por plantas para compor o seu espaço doméstico ou de trabalho que não necessitem de água com frequência.

Felizmente, as opções que se encaixam nessa exigência são amplas e conseguem agradar a todos os gostos. Muitas espécies de plantas podem sobreviver durante vários dias sem água e apresentam boa resistência em solo com pouca umidade.

Confira, a seguir, algumas opções e saiba quais são as suas principais características. Vamos lá!

 

1 – Aloe Vera (Babosa)

Além de ser uma planta que pode ser utilizada para fins estéticos e de saúde, como hidratação da pele do cabelo, a Aloe Vera é extremamente resistente e fácil de ser mantida.

A Babosa suporta bem locais ensolarados ou com meia-sombra e sobrevive bem sendo regada uma vez a cada 7 dias.

 

2 – Lavanda

Uma planta ornamental, que vai levar mais beleza e elegância para qualquer espaço, a Lavanda é uma ótima opção para unir encanto e praticidade.

Poucas pessoas sabem, mas essa planta é altamente resistente a longos períodos sem água e sobrevive bem às variações de temperatura.

 

3 – Suculentas

As suculentas estão em alta e podem ser encontradas em muitas características diferentes.

Sem dúvida, esse tipo de planta é a alternativa mais procurada por quem tem pouco tempo, já que as suculentas não precisam de água frequentemente.

Seja para um espaço interno ou externo, bastante luz solar ou sombra, as suculentas ganham no quesito sobrevivência.

 

4 – Lírios

Com belas flores de cores intensas e muita variedade, os lírios são opções perfeitas para embelezar espaços em que seja possível aproveitar a luz do sol em abundância.

Além disso, essa planta perene apresenta uma boa resistência e não precisa ser regada com frequência.

 

5 – Cactos

As opções que não poderiam faltar em uma lista como essa, os cactos são, de longe, a alternativa preferida de quem não tem muito tempo disponível.

Essa planta pode ser encontrada em muitas formas e espécies são muito fáceis de manter.

 

5 – Girassol

Outra alternativa lindíssima de flores que chamam a atenção e deixam qualquer ambiente mais alegre, os girassóis gostam de espaços com muito sol e não exigem água regularmente.

Além de ser utilizado como item decorativo, o girassol oferece a vantagem do aproveitamento das suas sementes, que podem ser utilizadas para diversos fins, incluindo alimentação.

 

6 – Espada de São Jorge

Com necessidades similares à Aloe Vera, a Espada de São Jorge se dá bem em locais que oferecem luz e calor natural em grande quantidade.

Por demandar pequenas quantidades de água e dispensar uma rega regular, essa planta é uma alternativa atrativa, além de oferecer, segundo algumas crenças, proteção espiritual.

 

7 – Orquídeas

Por fim, as orquídeas não poderiam ficar de fora dessa lista. Esse tipo de planta, apesar de não apresentar uma resistência à seca tão alta quanto às demais, pode ser regada com um intervalo de alguns dias.

Em estações muito quentes, como o verão, um pouco de água a cada dois dias pode ser o suficiente para as orquídeas, esse tempo pode aumentar em épocas chuvosas e frias.

Neste artigo, você conferiu algumas opções de plantas que não precisam ser regadas com frequência. Ainda tem dúvidas ou não sabe qual é a melhor alternativa para você? Entre, agora, em contato por meio do nosso WhatsApp!



Precisa de ajuda?