fbpx

Funcionamento:

Segunda a Sábado, das 8h às 17h20
Domingos e Feriados, das 8h às 13h

  • 7 dicas de flores para decorar o seu jardim no verão

    24 de março de 2020

    É verdade que a primavera é a estação das flores, mas isso não quer dizer que no verão não seja possível cultivá-las e manter um vivo e lindo jardim colorido. O sol forte intensifica a cor das flores e deixa tudo muito mais deslumbrante. Quer dicas de flores para decorar o seu jardim nesse verão? Continue lendo o nosso artigo.

    7 dicas de flores para decorar o seu jardim no verão

    Nem todo mundo gosta do calor característico do verão, mas a estação mais quente de todas também é muito propícia para o cultivo de vários tipos de flores. Escolha agora a melhor maneira de deixar o seu jardim mais agradável e cheio de vida.

    1. Gerânio

    O gerânio é uma flor que permanece firme e forte entre a primavera e o outono, garantindo beleza ao seu jardim durante o verão. Assim como a verbena, o gerânio tem o formato de pequenos buquês e é muito popular, devido ao seu fácil cultivo.

    2. Dália

    Se você gosta de flores grandes, a dália é uma boa escolha. A flor pode chegar a um metro e meio de altura. Suas cores são bastante vívidas e há muitas variedades para escolher. Perfeito para quem gosta de combinar cores e tons de uma mesma planta.

    3. Girassol

    O girassol é apaixonado pelo astro-rei. A flor tem a função heliotrópica que faz com que o caule gire, posicionando a flor para a direção onde o sol está. A cor amarela intensa traz sensação de felicidade, positividade, vida e entusiasmo. O girassol é uma planta que garante boas vibrações para a casa. Vale a pena cultivá-la em seu jardim no verão.

    4. Hibisco

    O hibisco é uma flor grande, com uma cor avermelhada bastante intensa. Também é uma flor perfeita para ser cultivada no verão e que certamente ganhará papel de destaque no seu jardim. Além de enfeitar o ambiente, o hibisco também é medicinal e comestível. Seu chá tem efeito diurético e as folhas podem ser usadas em algumas receitas.

    5. Margarida

    A margarida é uma flor típica do verão e a diversidade de cores promete deixar o seu jardim muito lindo e colorido. A margarida tem fácil cultivo, gosta muito de sol e também pode fazer parte da decoração interna da casa.

    6. Verbena

    A verbena tem o formato de um minúsculo buquê. Existe na natureza em várias tonalidades e, por ser de porte pequeno, pode ser plantada junto a flores maiores fazendo uma bela e harmoniosa composição.

    7. Orquídea

    Quem é fã da delicadeza da orquídea pode aproveitar a beleza dessa flor no jardim durante o verão. É uma espécie resistente e apenas duas regas ao dia são suficientes para mantê-la saudável. São muitas cores e tamanhos para você escolher.

    O verão também é uma época propícia para cultivar belas flores e deixar o seu jardim muito mais bonito. Cuide das suas flores com carinho e, depois, aprecie a exuberância e a vivacidade que elas oferecem. Um jardim bem cuidado é perfeito para descansar a mente, reduzir o estresse e a ansiedade. Se você ainda não tem, que tal começar a preparar o seu jardim no verão?

    Quer saber mais sobre flores e jardins? Acesse o nosso blog ou entre em contato conosco por meio do nosso WhatsApp e tire as suas dúvidas.