5 plantas que purificam o ar

5 plantas que purificam o ar

Além de agradar e encantar aos olhos de todos com suas diferentes e variadas perfeições, algumas plantas também têm a competência de purificar o ar ao absorver os diversos tipos de toxinas presentes nos ambientes, trazendo assim, mais qualidade ao ar que respiramos.

Cada vez mais presentes em decorações, sejam em ambientes residenciais ou comerciais, as plantas podem ser estrategicamente colocadas em locais específicos, conforme as suas características e benefícios que oferecem. Vamos conhecer algumas delas?

 

Aloe Vera

Também denominada “Babosa”, esta planta traz inúmeros benefícios. Além das propriedades purificadoras, ao limpar o ar ao absorver grandes quantidades de substâncias tóxicas, a Aloe Vera também atua como cicatrizante, relaxante e é um ótimo componente em tratamentos capilares.

Vale destacar que ao absorver os poluentes, pequenos pontos marrons ficam visíveis em suas folhas.

 

Antúrio

Conhecida pela grande capacidade purificadora de absorver o composto químico amônia, o Antúrio é uma planta que traz bastante beleza e utilidade quando posta em banheiros. Trata-se de uma planta baixa que se destaca pelas grandes folhas verdes e, quando modificadas, flores de coloração vermelhada.

 

Espada de São Jorge

Extremamente resistentes a baixas ou altas temperaturas, a Espada de São Jorge aspira de dia determinadas substâncias tóxicas (como benzeno, formaldeído, tolueno, tricloroetileno e xileno) e libera oxigênio durante a noite. Isso significa que o local que contêm a Espada de São Jorge, consequentemente, é um ambiente mais puro.

 

Hera Inglesa

Além de eliminar substâncias tóxicas presentes no ar, a Hera Inglesa também pode umidificar o ambiente, proporcionando assim mais qualidade para o ambiente, contribuindo para a saúde das pessoas, inclusive daquelas que sofrem com doenças respiratórias, aliviando sintomas da sinusite, rinite e congestão nasal.

Para além destas qualidades, a Hera Inglesa é uma planta de fácil adaptação, podendo ser cultivada em vasos em locais fechados ou em lugares abertos, até no revestimento de muros, tornando-se, portanto, um belo item decorativo.

 

Lírio da Paz

Sendo uma das poucas plantas que purificam o ar e ainda apresentam o encanto de uma flor, o Lírio da Paz é uma ótima escolha para quem quer decorar o ambiente e ainda ter um ar mais limpo, já que ela tem a importante competência de absorção de poluentes, inclusive a fumaça de cigarro.

Apesar de não necessitar de muita manutenção, o Lírio da paz não se desenvolve muito bem em temperaturas baixas.

 

Atendimento especial na escolha de suas plantas

Agora que você já conheceu as principais plantas que purificam o ar e trazem mais qualidade de vida, confira também outros artigos no blog do Jardim Park, que atende toda a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, com uma grande variedade de plantas, vasos e acessórios relacionados.

 

Caso tenha alguma dúvida ou deseja mais informações sobre horto em São Pedro, Horto em Cabo Frio, floricultura em São Pedro da Aldeia, floricultura em Cabo Frio e outros assuntos da área, entre em contato por meio do nosso WhatsApp e receba um atendimento de alta qualidade, seja em relação aos produtos ou na realização de eventos ou feiras.



Precisa de ajuda?