5 flores de vaso incríveis para decorar seu apartamento

5 flores de vaso incríveis para decorar seu apartamento

O apartamento está perfeito, com tudo pronto e impecável, mas ainda assim parece que falta alguma coisa, que está meio sem vida? Algo que pode ajudar você nisso é a presença de flores e plantas, que darão um ar de natureza e encherão o ambiente de alegria.

Existem diversos tipos diferentes de flores que combinam com as mais diversas decorações e ambientes, além de cada uma possuir um aroma e particularidades especiais. Por isso, separamos exclusivamente para você uma lista com 5 flores de vaso incríveis para decorar o seu apartamento. Confira na sequência:

Violetas

Delicadas e coloridas, as violetas são ideais para quem quer trazer alegria para o ambiente. Por serem de menor porte, podem ser a pedida certa para aqueles apartamentos não tão grandes, por ocuparem menos espaço. Cuidar dessas plantas é uma tarefa relativamente fácil, deve-se regar de duas a três vezes por semana e deixá-las em um local aonde o acesso à luz do sol seja amplo, como sacadas, parapeitos ou outros.

Begônia

Símbolo de simpatia, gentileza e cordialidade, as begônias são as flores ideais para representar a vida dentro do apartamento. Suas cores vibrantes e perfume são tão únicos que em alguns países acredita-se que elas tragam boa fortuna. Para cultivar essa planta em casa deve-se cuidar com a umidade e também com o excesso de luz solar, dois fatores que podem acabar estragando a flor.

Lírio da Paz

Essas sofisticadas plantas advindas são perfeitas para você que busca dar vida ao ambiente com estilo. Originária do Equador e conhecida popularmente por lá como “bandeira branca”, é uma planta muito elegante e brilhante que combina com qualquer ambiente e, como seu próprio nome diz, simboliza a paz e prosperidade. É uma planta que gosta muito de calor e umidade, devendo ser regada 3 vezes por semana e exposta ao sol frequentemente.

Um fato importante sobre o Lírio da Paz é que deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais domésticos, pois possui em sua composição substâncias tóxicas que podem até levar à morte em casos severos de ingestão.

Azaleia

A coloridíssima Azaleia é sinônimo de alegria e festividades, além de muita energia positiva. Deve ser irrigada de dois em dois dias e ter bastante contato com o sol, por isso é importante mantê-la em locais arejados e de bastante luz como varandas ou parapeitos. Porém cuide com o excesso de vento, que pode destruir a flor.

Uma curiosidade interessante é que ela é originária do Japão e seu nome quer dizer “árvore de rosas”.

Orquídea

A queridinha dos lares brasileiros não poderia ficar de fora dessa lista. Com sua enorme variedade de espécies, cores e aromas, as orquídeas são um caminho sem volta. Uma vez que você adquirir uma, nunca mais irá querer ficar sem. Cada tipo de orquídea possui uma especificação, porém existe um consenso: é interessante que sejam colocadas na face leste do apartamento para que possam pegar o sol da manhã.

Se você gostou das dicas, não deixe de conferir o nosso blog para mais! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato no nosso WhatsApp!



Precisa de ajuda?