5 dicas para conservar seu buquê de rosas por mais tempo!

5 dicas para conservar seu buquê de rosas por mais tempo!

Conhecer dicas para conservar seu buquê de rosas é essencial para garantir que as flores vão viver por mais tempo. Sabemos que, geralmente, isso não acontece, porém, com algumas práticas básicas, essa situação pode mudar totalmente.

E por isso, resolvemos juntar 5 dicas que vão te ajudar a manter o seu buquê bonito por mais tempo. Hidratar as flores da forma correta e ter cuidados básicos de higiene são apenas alguns dos pontos para se ficar atento com as rosas. Em todo caso, confira o artigo a seguir para descobrir como o seu buquê pode viver por mais tempo!

O seu buquê de rosas precisa respirar para viver mais: a nossa primeira dica para conservar seu buquê de rosas por mais tempo é deixar com que elas respirem sem dificuldades. Assim que pegar as flores, tire todas as embalagens, inclusive os papéis, pois eles podem ser prejudiciais para isso.
Depois, consiga um vaso limpo e adicione o buquê, junto de água, para garantir que ele consiga sobreviver um pouco mais. Esses cuidados são básicos se você pretende contar com as flores vivas por um período mais longo de tempo.

Cuidados na hora de cortar o caule da rosa: também é recomendado cortar o caule das rosas, mas tendo cuidado para manter os espinhos, pois eles são importantes. No momento do corte, faça o procedimento em água corrente, e sempre com corte na diagonal, pois isso ajuda a manter a flor viva.

• Fórmula especial para ajudar a manter o buquê vivo: existe uma fórmula caseira que pode te ajudar a manter as rosas vivas por mais tempo, e você não precisará de muito para fazer. 2 colheres de chá de vinagre branco, a mesma medida para açúcar cristal, e suco de meio limão, já são o suficiente. Depois disso, basta adicionar tudo junto no vaso, para que ele hidrate as flores, e ainda evite a proliferação de agentes nocivos. A cada litro de água colocado, você pode adicionar 50 ml dessa mistura, que vai te ajudar a manter o buquê saudável e bonito.

• Atenção especial com o vaso e a água usados: não use vasos sujos, e sempre retire as folhas que caírem na água, pois elas afetam as rosas. Além disso, use água limpa e gelada, e também aplique conservantes, que você pode comprar em floriculturas, para garantir a manutenção do buquê de forma correta.

• Umidade e sol podem ser prejudiciais às rosas: nossa última dica para conservar seu buquê de rosas por mais tempo é ter cuidado com a umidade e com a luz solar. Essas flores são bastante delicadas, e por isso, precisam ficar em um cenário mais neutro, para não serem afetadas pelo exterior. Evitar que as rosas fiquem em exposição direta com a luz solar, por exemplo, é um cuidado básico para essa situação. Além disso, também é recomendado evitar locais com muita chuva, pois isso pode facilitar com que o mofo tome conta das flores.

Gostou das dicas? Aproveite para ler outros conteúdos relevantes em nosso blog. Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato através do nosso WhatsApp.

 



Precisa de ajuda?