4 plantas resistentes para quem não tem tempo de cuidar

4 plantas resistentes para quem não tem tempo de cuidar

Você é fã número 1 de jardinagem… mas tem pouco tempo para cuidar das plantinhas?

Saiba que você não está sozinho (a) nessa.

Falando bem a verdade, há uma verdadeira legião de fãs de jardinagem que possuem exatamente o receio de que as plantas morram pela falta de tempo disponível para olhá-las e cuidá-las. Mas não querem deixar de tê-las, afinal, as plantas não só decoram o espaço, mas trazem um novo ar para casa, com leveza e luminosidade, vai dizer?

Saiba que os seus problemas acabaram!

Trouxemos neste artigo uma lista com as plantinhas que você pode ter em sua casa mesmo quando o tempo disponível é baixo – isso porque são plantas mais resistentes e que, deste modo, não demandam cuidado tão elevado. São belíssimas opções e com altíssimo potencial para deixarem o seu jardim, quintal ou varanda lindíssimo e com muita vida.

Vamos conferir?

4 plantas resistentes para quem não tem tempo de cuidar

1. Suculentas

Além de excêntricas e cheias de charme, as suculentas possuem uma estrutura ideal para armazenamento de uma quantidade mais elevada de água, com talo, raízes e folhas mais grossas. Dessa forma, são plantas que não exigem irrigação frequente e, consequentemente, podem ser cuidadas por quem tem pouco tempo.

2. Samambaia

A samambaia é uma planta que voltou com tudo nesses últimos dois anos, depois de um período “longe” dos jardins e casas. Cuidar dessa planta é muito fácil: tudo o que você vai precisar é pensar em um espaço com meia sombra e que não vente muito para que ela fique bem tranquilinha por lá. Elas caem bem em jardins verticais ou suspensas, no teto.

3. Violeta

A violeta é uma planta lindíssima que exige poucos cuidados para que se mantenha dessa forma: tudo o que você vai precisar é molhar o solo do vasinho (de barro ou plástico) duas vezes por semana, tomando cuidado para não umedecer as flores ou folhas. Locais frescos com luminosidade indireta são os mais indicados para elas.

4. Begônias

Assim como a vileta, a begônia exige regas de 2 a 3x por semana, com cuidado para não molhar as folhas. Também é necessário cuidar para que a terra não fique muito encharcada. Varandas ou ambientes internos são os ideais para esse tipo de planta, que não gosta de luz direta.

Suas plantas preferidas estão por aqui!

Ainda em dúvida sobre qual é a melhor planta considerando as suas particularidades, tanto no que diz respeito ao gosto como também de tempo disponível para cuidar?

A gente te ajuda!

Contamos com o maior estoque de plantas, vasos e acessórios da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. São mais de 30 anos de qualidade e tradição, com ampla variedade de artigos à pronta entrega nesta área.

O que ainda está esperando para escolher as suas próximas plantinhas? Não hesite em conferir demais artigos do nosso blog e entrar em contato diretamente com a gente pelo WhatsApp para tirar suas dúvidas ou efetuar o seu pedido! Conte com a gente!



Precisa de ajuda?