4 plantas para decorar o banheiro

4 plantas para decorar o banheiro

Ao entrar no seu banheiro você sente que falta um toque de verde no ambiente para trazer uma sensação de harmonia e relaxamento? Se a resposta foi positiva, é hora de mudar agora mesmo e investir em algumas plantas incríveis para decorar o cômodo.

No entanto, é preciso ter cautela! Afinal, nem todas as plantas se comportam da mesma forma em ambientes tipicamente mais quentes e úmidos. Principalmente quando quem vive na casa costuma tomar banhos demorados, que fazem o vapor tomar conta de cada canto.

Se você quer descobrir quais espécies têm tudo para se adaptar bem e trazer um pouco mais de cor para esse lugar tão ímpar do lar, confira nosso conteúdo a seguir.

 

Como escolher plantas para o banheiro?

O ideal é sempre escolher plantas que sabem lidar muito bem com a umidade e que, com um pouco de luz, são capazes de crescer e ficarem exuberantes, tornando-se verdadeiras peças de decoração.

Algumas espécies incríveis para essa finalidade são:

Dracaena;
Ficus;
Araruta;
Hera.

 

Conheça as plantas ideais para o seu banheiro

 

No geral, há uma ampla variedade de plantas para decorar o banheiro. Para ajudá-lo nessa missão e facilitar a escolha, separamos uma pequena lista com algumas delas abaixo. Acompanhe:

 

Babosa
A babosa é muito conhecida por suas propriedades medicinais, principalmente quando o assunto é acalmar a pele irritada ou auxiliar no tratamento de cortes. Também conhecida como Aloe Vera, essa planta não precisa de muita água, sendo a umidade do banheiro mais que suficiente para mantê-la.

 

Bambu
Presente na composição de diversos itens de decoração, inclusive itens de banheiro, o bambu é uma excelente opção de planta para esse cômodo. Além de não precisar de muita luz, água ou solo, ele consegue crescer rapidamente e se transformar em algo imponente.

Logo, não se esqueça: é preciso podá-lo periodicamente, certo?

 

Samambaia Americana
Extremamente popular e fácil de ser encontrada, a Samambaia-Americana é perfeita para quem deseja “pendurar” um ponto verde em seu banheiro. Suas folhas são belíssimas e diferentes, apresentando uma espécie de “babado” que cai em cascata.

Para deixá-la sempre bonita, basta manter o solo úmido, mas sem regar demais.

 

Aspidistra
Conhecida por ser uma planta de baixa manutenção, ou seja, muito fácil de cuidar, a Aspidista pode sobreviver tranquilamente com pouca luz e com regas esporádicas. Além disso, o calor intenso não a afeta, o que se mostra uma vantagem única da espécie.

 

Mas e se há pouca ou nenhuma luz natural no banheiro?

Uma boa ideia para quem não abre mão de belas plantas para decorar o banheiro, mas não possui luz natural suficiente, é organizar um rodízio.

A ideia é simples: tenha ao menos duas plantas que se adaptam bem ao ambiente, mas mantenha uma em outro lugar, como na sala ou varanda. De 10 em 10 dias, tire a que está no banheiro e coloque-a em contato com a luz solar, substituindo-a pela que já estava fora.

 

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para ler mais conteúdos como esse em nosso blog. Além disso, entre em contato conosco através do WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!



Precisa de ajuda?