3 razões para apostar nos vasos de barro

3 razões para apostar nos vasos de barro

Sendo um item essencial para qualquer jardim contemporâneo, os vasos de barro são uma aposta de decoração que parece não dar sinais de desgaste. Resistentes e de design convidativo e rústico, estes recipientes caíram no gosto popular e dependem de apenas alguns ajustes na hora da decoração para dar um toque incomparável no resultado final do seu projeto.

Até aí tudo bem. Mas como saber usá-los da melhor forma? Quais os tamanhos mais aconselháveis? Quais plantas devem ser usadas nestes? A propósito, por que apostar em vasos de barro?
Pensando em todas as dúvidas que poderiam surgir, separamos uma lista de 3 razões para você apostar nestes itens. Confira abaixo:

1 – Versatilidade

Um vaso grande ou mediano servindo de suporte para uma bela planta nos arredores do gramado. É muito provável que você tenha clicado neste artigo imaginando aquele uso padronizado que todos estamos cansados de ver, não é mesmo? Pois saiba que a criatividade é essencial para qualquer grande trabalho, inclusive na hora de usar os vasos de barro. Pense fora da caixinha!
Além de variados estilos e tamanhos para serem espalhados pelo seu jardim, seu uso pode ir muito além do suporte para belas plantinhas. Caso seu pátio conte com um gazebo, por exemplo, vasinhos menores podem ser a aposta certa na hora de adornar o centro de sua mesa externa. Como bônus, pedras decorativas, cactos e suculentas (artificiais ou não artificiais) pode ser o toque final para uma decoração totalmente charmosa e chamativa aos olhos.
Já para quem mantém sua própria horta em casa, o uso dos vasos de barro, além de suporte para cada um dos cultivos, traz um visual único e elegante.

2 – Identidade

Agora que você já entendeu sobre a versatilidade destes recipientes, que tal ir um pouco além e imaginar novas formas de incrementá-los?
Apesar de seu “preenchimento” ser de extrema relevância para o resultado visual, nada impede que você crie os mais variados estilos de decoração para a parte externa destas peças. Técnicas de pintura ou artesanato, quando bem aplicadas, já são suficientes para criar contrastes e uma unidade decorativa imbatível.
Todavia, atente-se que o “exagero” nem sempre é a melhor aposta, ou muito menos condiz com a sua personalidade ou o projeto de sua casa/jardim. Dito isso, designs crus ou minimalistas podem ser até mais eficazes em certas situações.

3 – Sustentabilidade

Talvez o item mais importante desta lista, os vasos de barro são a melhor aposta para quem se importa com a durabilidade e qualidade de vida de suas plantas. O motivo? Eles armazenam e condensam umidade e temperatura de forma ideal para o cultivo, como se tivessem sido plantadas na terra, naturalmente.
É válido salientar ainda que, dado o seu material, alguns cuidados extras sempre devem ser mantidos, tal como a rega diária, que deve ser feita frequentemente e em dosagens bem equilibradas, já que sua composição é de fácil absorção. Além disso, a limpeza deve ser feita de tempos em tempos, seguindo alguns cuidados para com o recipiente e seu conteúdo.
No fim das contas, os vasos de barro são uma aposta que não pode faltar no seu jardim e, unidos à sua criatividade, podem trazer um visual único e elegante.
Gostou do artigo e gostaria de encontrar outros como este? Não deixe de acessar o nosso blog! Além disso, não vá embora antes de conhecer mais sobre o Jardim Park e entrar em contato conosco via WhatsApp para maiores informações.


Precisa de ajuda?