3 motivos para começar a cultivar plantas

3 motivos para começar a cultivar plantas

As plantas podem trazer diversos benefícios ao ambiente, desde beleza até o aumento da produtividade.

Além disso, existem plantas de diversos tipos, que se adaptam a ambientes externos ou internos, de grande ou de pequeno porte e alguma delas com certeza vai se adaptar à sua casa.

Então, não faltam motivos para ter plantinhas sempre por perto. Mas se você achava que ter a sua pequena hortinha ou um jardim era quase impossível de começar, hoje vamos detalhar alguns desses motivos para você se motivar e finalmente começar a cultivar aquela mudinha que há tanto tempo está de olho.


Contato com a natureza

Com uma vida tão corrida e agitada nas grandes cidades, muitos de nós não temos tanto contato com a natureza como gostaríamos. Mas cultivando plantas em casa podemos ter todos os benefícios da natureza em nosso lar. Primeiro que as plantas têm a capacidade de filtrar o ar e isso é um fator especial, principalmente se você mora em centros urbanos.

E se você tiver uma hortinha medicinal, melhor ainda. Que tal cultivar camomila ou hortelã? São plantinhas que rendem um ótimo chá, por exemplo. Muitas plantas podem ser utilizadas para criar remédios caseiros que aliviam sintomas desde a dor de cabeça até dor de estômago.


Beleza e charme para o ambiente

Sim, você pode mudar totalmente o ambiente com uma planta. Flores trazem cor e cheiro para o ambiente, têm o poder não só de dar uma cara nova a uma sala, por exemplo, mas ainda trazem uma sensação de frescor e renovação constantes.

E se você tem uma parede descascada, ou algum azulejo faltando, mas não pode resolver no momento porque a grana está curta para uma reforma, saiba que um lindo jarro de planta de grande pode por ajudar a esconder esses pequenos defeitos com muita graciosidade.


Benefícios para a saúde mental

Cuidar de uma pequena horta ou um jardim em casa traz benefícios para a sua saúde mental, primeiro pela sensação de recompensa ao ver tudo lindo e florido, incentivando também a criatividade e o hábito de cuidar não só das plantinhas, mas ainda cuidar de si.

Algumas plantas que você pode ter em casa e que são fáceis de cuidar são as flores do deserto, cactos e suculentas, que não precisam de muita água ou de manutenção constante, sendo ideal para aqueles que possuem uma rotina mais atribulada.

Já em uma hortinha, é fácil de manter condimentos como hortelã, manjericão, tomatinhos e pimentas que podem ser utilizados como ingredientes frescos para as suas receitas.

E agora que você já sabe de mais motivos para cultivar plantas em casa, que tal começar a sua própria pequena plantação? No Jardim Park você encontra uma variedade plantas tanto para ambientes externos quanto internos, além de móveis, jarros e outros objetos para começar a cultivar suas plantas em casa.

Se você quiser conferir outros textos sobre plantas, é só acessar o nosso blog. Além disso, caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp, para que possamos te ajudar!



Precisa de ajuda?