3 ideias de vasos suspensos para decorar a sua casa

3 ideias de vasos suspensos para decorar a sua casa

Ter um pequeno jardim ou horta em casa ou em um apartamento é o sonho de muitas pessoas. Trazer mais cor e mais aromas de flores e temperos para o lar pode até trazer um ânimo a mais para os dias.

Mas se você não tem muito espaço ou se tem um animalzinho que, com toda certeza, iria revirar seus vasos, nós podemos ter uma solução simples e eficaz para colocar seu sonho em prática. Vasos suspensos são lindos, funcionais e vão te ajudar a ter o seu jardim.

Quer conhecer algumas opções? Continue lendo.

Vasos embutidos

Os vasos embutidos são aqueles que ficam suspensos, mas ligados a uma parede. Eles são ideais para quem não tem onde furar o teto para colocar o gancho e instalar um vaso. Nessa categoria de vasos embutidos também podemos colocar aqueles que são acoplados a pequenos estrados de madeira ou pallets.

Nesse caso, como vaso ficará próximo a uma superfície, o ideal é colocar plantas que não precisem de muita água para se desenvolverem, assim você diminui o risco de manchas no local onde eles estão instalados. Lembre-se ainda de verificar a instalação para que os vasos não venham a cair, estragando todo o seu trabalho.

Suspensos em macramê

Se você quer dar uma cara chique e ao mesmo tempo manter a naturalidade, o vaso suspenso por um suporte de macramê é ideal. Feitos em diversos materiais, desde cordas naturais, sintéticas ou até mesmo lã, os macramês são derivados de uma técnica de tecelagem muito antiga, onde nós vão dando um lindo formato a uma rede entrançada.

Se você tem um espaço para pendurar, como as madeiras do teto da varanda de casa, ou mesmo a opção de pequenos ganchos, eles vão ficar lindos e estilosos. Um cuidado que você deverá ter é sempre retirar o vaso na hora de regar e esperar um pouco para colocar de volta no lugar, assim você não molha o seu macramê e ele durará por mais tempo.

Vasos de vidro

Os vasos de vidro serão ideais para colocar dentro de casa, pois eles não permitem a passagem de água, evitando que, ao regar as plantinhas, a água escorra para o chão. Os vasos suspensos de vidro devem ter um cuidado a mais, sendo colocados em lugares onde não haja muito vento para que eles não balancem. Você deve optar por colocar plantas pequenas e que precisem de menos água, como suculentas e cactos.

E então, gostou das dicas? Para cada uma das opções acima existe uma plantinha que irá se adequar mais e acompanhar o seu estilo de vida. Ficou curioso? Não se preocupe.

Se você quer saber mais sobre quais plantas colocar em vasos suspensos, você pode falar com a nossa equipe através do WhatsApp. Temos várias opções para trazer mais cor ao seu lar. Por fim, se você quiser conferir outros textos sobre plantas, é só acessar o nosso blog.

 



Precisa de ajuda?