Saiba quais são as plantas usadas na decoração com maior longevidade

Saiba quais são as plantas usadas na decoração com maior longevidade

Em meio à rotina de quem vive na cidade grande ou de quem se perde nos afazeres domésticos inacabáveis, é importante buscar um ponto de equilíbrio na hora que o estresse bate na porta. Por isso, ter plantas em casa não só colabora com a estética do ambiente e produz aromas agradáveis, mas também auxilia no relaxamento. Contudo, é importante ressaltar a importância de adquirir plantas ornamentais que tenham maior longevidade, ou seja, que durem por mais tempo. Assim, os gastos com novas aquisições são menores e o crescimento duradouro da planta no ambiente torna-se muito mais bonito. Quer dicas de plantas com maior longevidade para o seu ambiente? Continue lendo o nosso artigo.

Por que investir em plantas para ambientes?

Segundo o artigo feito pela Revista Casa e Jardim, atualizada em 22 de janeiro deste ano, afirma que o investimento em plantas nas áreas de uma casa, seja na sala ou no quarto, por exemplo, ajudam a relaxar o corpo. Além de terem efeitos aromáticos para o ambiente, elas também ajudam na limpeza e purificação do ar, e entre outros fatores como: – poderes curativos; – auxílio na criatividade; – minimização de alergias; – fornecimento de energia; – auxílio na concentração; – diminuição do estresse. Saber escolher a espécie ideal de planta vai de acordo com suas necessidades pessoais e de acordo com o design do ambiente. Para isso, o Jardim Park possui diversas opções de plantas que variam de acordo com a demanda de cada cliente.

Por que investir em plantas mais resistentes?

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que as plantas ornamentais que têm maior vida útil são fáceis de serem cultivadas. Assim, não precisam de cuidados constantes em trocas de terra, posição dos vasos e horários para rega. Por geralmente se posicionarem em ambientes mais amplos, elas são mais adaptáveis e não precisam de sol direto para se desenvolverem.

Quais são as plantas com maior longevidade e mais usadas em
decoração?

Entre as plantas mais procuradas para ambientes em razão de sua resistência e adaptabilidade, temos:

1. Palmeira-leque – Por apresentar um crescimento lento, ela é fácil para o cultivo em vasos. Suas folhas são grandes, plissadas e com a margem ligeiramente dentada. Para mantê-la saudável, remova as folhas secas e adube o vaso durante o verão.

2. Iúca – Facilmente adaptável, ela se desenvolve bem em locais fechados e é resistente ao sol. Contudo, as regas devem ser espaçadas e suas folhas costumam juntar pó. Nesse caso, é necessário atentar-se na limpeza constante.

3. Hera – Essa planta adapta-se muito bem em pleno sol ou à meia sombra, podendo suportar climas variados. Ela pode ser utilizada como forração ou trepadeira.

4. A lança de São Jorge – Essa planta gosta de sol pleno ou iluminação indireta. Por seu crescimento ser um pouco lento, ela tende a ser resistente. Pode ser regada uma vez por semana.

5. Babosa – Pode sobreviver a sol pleno, meia sombra, pouca rega e pode sobreviver a variações bruscas de temperatura. Suas flores podem variar nas cores, podendo ser brancas, amarelas, vermelhas ou laranjas.

Gostou das dicas? Para saber mais sobre essas e outras plantas com maior longevidade e que são usadas para decoração, acesse o nosso blog ou entre em contato conosco por meio do WhatsApp para tirar suas dúvidas.



Precisa de ajuda?