Saiba quais flores plantar no mês de Agosto

Saiba quais flores plantar no mês de Agosto

Agosto é o mês em que ocorre a transição do inverno para a primavera, que começa em setembro. É uma época do ano propícia para realizar novos plantios.

Podem ser usadas mudas ou sementes para semear jardins e vasos. Porém, é importante lembrar que este mês apresenta altas temperaturas, portanto, as regas devem ser constantes para não prejudicar o desenvolvimento das flores.

Confira algumas opções de plantas para colorir sua casa e dar vida ao ambiente.

 

Copo-de-leite

Esta planta se apresenta nas cores amarelas, alaranjadas e rosadas, porém, sua opção mais conhecida é branca. Precisa de espaço para crescer, por isso, é importante colocá-la em vasos grandes ou em áreas maiores dos jardins.

O inverno é a época ideal para o copo-de-leite florescer, principalmente em agosto. Suas pétalas são delicadas e conseguem resistir a baixas temperaturas.

Devido a sua elegância e característica aveludada, pode ser utilizada em arranjos na decoração de casa e até mesmo para confeccionar buquês de noiva.

Cuidado: apesar da beleza e imponência, trata-se de uma planta tóxica para animais e crianças, por isso, não a coloque em lugares muito baixos.

 

Lírio

Há mais de 100 espécies de lírios. As mais populares são os asiáticos, com flores pequenas e um perfume muito fraco; os orientais, com flores grandes e cheiro forte; e o longuiflorum, com flores sempre nas cores branca e creme.

Esta é uma das plantas mais populares por ter um cultivo relativamente fácil, pois resiste a condições adversas. Regar duas vezes por semana é o suficiente, mas quando as temperaturas caírem reduza a rega para uma vez.

Gosta de luminosidade, porém, pode murchar caso seja exposta diretamente a luz solar. Se isso acontecer, basta molhar um pouco e colocá-la de volta na sombra. Em pouco tempo ela vai voltar ao normal.

É considerada uma planta mística, pois, supostamente, teria a capacidade de sugar energias negativas do ambiente e das pessoas e, assim, realizar uma limpeza no ambiente.

 

Margarida

Também conhecida como “Bem-me-quer”, suas pétalas são brancas e lisas, e o miolo amarelo. Coloque a muda em uma terra bem adubada e cubra até metade do caule. A rega só deve ser feita quando o solo estiver quase seco.

É uma das espécies que menos exigem atenção, por isso, os iniciantes podem começar a explorar o mundo da jardinagem por meio do plantio da margarida.

Ela exige raios do sol pelo menos uma vez ao dia. Não gosta muito de frio, portanto, deve ser protegida de temperaturas baixas. Regue uma vez por dia.

As podas podem ser feitas entre julho e agosto, quando devem ser retiradas as folhas secas. Após a floração, faça o replantio em outros vasos ou jardins.

 

Orquídeas

Há mais de 3, 5 mil espécies nativas desta planta no Brasil. Em todo o mundo a variedade chega a 20 mil tipos diferentes de orquídeas.

Ela prefere a umidade, por isso, uma boa ideia é colocá-la próximo ao aquário ou de umidificadores. Não a deixe perto de janelas ou varandas para que o vento não prejudique as flores.

Porém, cuidado com o excesso de água, que pode gerar fungos e bactérias. Use um borrifador para deixar à terra apenas úmida, mas sem encharcá-la.

Como ela gosta de umidade, você já deve ter percebido que é preciso tomar cuidado com o calor. Não deixa a orquídea exposta diretamente a luz solar.

Gostou das nossas dicas de flores para plantar no mês de agosto? Para ler mais artigos como este, continue navegando pelo nosso blog!



Precisa de ajuda?