Passo a passo para cuidar das suas plantas no verão

Passo a passo para cuidar das suas plantas no verão

O verão está chegando para a alegria de muitas pessoas que adoram curtir essa estação, seja na praia, lago, parque ecológico ou qualquer outro local. O fato é que no verão você deve se importar não apenas com sua saúde (e lazer, é claro), mas também com a de suas plantas, pois elas, se não cuidadas corretamente, podem morrer.

Ciente disso, montamos este conteúdo para trazer o passo a passo sobre como cuidar das suas no verão. Assim sendo, continue a leitura!

 

Passo 1: Regue as plantas na hora certa e com a quantidade ideal de água

Via de regra, deve-se evitar aguar as plantas ao meio dia, sob o sol forte do verão, que, como bem sabemos, é capaz de gerar forte sensação de mal-estar em qualquer que seja a pessoa. O motivo dessa recomendação é logicamente simples: ao regar suas plantas nesse horário, a água pode evaporar antes mesmo de chegar à raiz.

O ideal é regar as plantas pela manhã, logo cedo, e ao fim da tarde. Portanto, duas vezes ao dia.

 

Passo 2: Construa um sombreiro em seu jardim

No verão, algumas plantas podem não apenas morrer, mas também ficarem manchadas ou queimadas. Por isso, para essas plantas, você deve construir um sombreiro, que permita a elas capturarem os raios solares na dose certa.

Hoje, pode-se encontrar tela de sombra no mercado, que impede a incidência direta dos raios solares nas plantas, fazendo com que elas tenham mais saúde e possam crescer com segurança.

 

Passo 3: Corte os galhos secos

No verão, algumas plantas costumam ficar com os galhos secos mais rapidamente. O ideal, nesse caso, é cortá-los, com o objetivo de fazer com que os novos galhos e folhas recebam os nutrientes de que precisam para crescer com saúde e rapidez.

Aliás, cortar os galhos de sua planta é fundamental não apenas pelo motivo exposto, mas também por um fator estético. Afinal, quem deseja ter um jardim com cara de abandonado?

 

Passo 4: Fique atento às pragas do verão

No verão, não apenas as bactérias se proliferam, contaminando alimentos, como frutas e legumes, mas também as pragas. A umidade quente das chuvas de verão colabora para isso.

Por isso, fique atento às ervas daninhas que costumam aparecer próximas às plantas. Além disso, preste atenção aos parasitas e fungos que se desenvolvem no caule, pois podem prejudicar o seu desenvolvimento e até mesmo matar a planta.

Quem ama, cuida. Portanto, se você ama seu jardim, cuide bem dele, para que dessa maneira possa crescer com saúde e consiga, assim, dar o orgulho que tanto deseja. Para proteger suas plantinhas no verão, coloque em prática as dicas que demos e, se possível, busque mais conhecimento sobre como cuidar delas nessa estação.

Você é apaixonado por plantas? Saiba que o Jardim Park possui pronta entrega em toda a Região dos Lagos (Rio de Janeiro) e conta com o maior estoque de plantas, vasos e acessórios. Além disso, fica aberto todos os dias do ano. Que tal nos fazer uma visita para escolher sua planta?

Leia mais conteúdos como este acessando nosso blog!



Precisa de ajuda?