Conheça tudo sobre as arvores de pequeno porte floridas

Conheça tudo sobre as arvores de pequeno porte floridas

Para montar um jardim perfeito em sua casa ou empresa, o primeiro passo para que isso seja alcançado é entender tudo sobre as árvores de pequeno porte floridas. Aliás, é essencial conhecer não apenas o básico sobre esse tipo de árvore, mas também sobre outros. Em síntese, é a melhor maneira para quem deseja garantir não apenas um jardim bonito, mas informações capazes de fazer com que cuide bem dele.

Tendo em vista, no entanto, que muitas pessoas têm dúvidas sobre as árvores de pequeno porte floridas, elaboramos este conteúdo com o objetivo de fornecer informações fundamentais sobre elas. Confira!

 

Árvores ornamentais

As árvores de pequeno porte florais são, em geral, alternativas ornamentais, ou seja, podem ser utilizadas para tornar um ambiente mais bonito e harmônico, conforme o estilo do local.

Há, no mercado, diversas opções de árvores de pequeno porte floridas, como é o caso do ipê-de-jardim, que cresce entre 4 a 6 metros. Esse tipo de árvore, especificamente, é ideal para locais quentes e úmidos, como é o caso do litoral brasileiro, a exemplo do Rio de Janeiro. Todavia, também suporta climas frios, com geadas. Outros exemplos de árvores ornamentais são a acácia, manacá da serra e magnólia.

Em outras palavras, as árvores de pequeno porte floridas são aquelas que possuem importância estética para um determinado local, como jardim de casa ou de empresa, por exemplo.

 

Tamanho

Uma dúvida muito comum entre quem deseja comprar árvores de pequeno porte floridas é sobre o tamanho. Afinal, o que podemos considerar como árvores de pequeno porte floridas?

Então, para que não haja mais dúvidas a esse respeito, anote agora essa informação: árvores que possuem entre 3 a 6 metros são consideradas de pequeno porte; já se têm entre 6 a 10 metros, médio porte; por fim, as que possuem mais de 10 metros são consideradas de grande porte.

Assim sendo, as árvores de pequeno porte floridas são aquelas cujo tamanho não passa de 6 metros, podendo ser colocadas em jardins, parques ecológicos, entre outros ambientes.

 

Caducidade ou troca das folhas

Outro ponto a se observar com relação às árvores de pequeno porte floridas é que algumas espécies trocam de folhas a cada ciclo, comumente em estações como o inverno. Esse tipo de troca de folhas recebe o nome de folhas caducas. O principal benefício disso é que você pode alcançar um jardim sempre renovado, com lindas brotações.

A desvantagem, todavia, é o fato de que a cada ciclo você precisa limpar o jardim, recolhendo as folhas caducas.

Como vimos, as árvores de pequeno porte floridas são ornamentais, tendo denotada importância estética para um local, que pode ser o jardim de sua casa ou o de sua empresa. Além disso, são consideradas árvores de pequeno porte floridas aquelas que não passam de 6 metros. Ter isso e outras coisas que abordamos em sua mente pode ajudá-lo a comprar as melhores opções de árvores de pequeno porte floridas.

Ficou alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco.

Para se manter bem informada, não deixe de acompanhar as demais publicações do blog!



Precisa de ajuda?