Conheça 6 plantas pendentes de sol

Conheça 6 plantas pendentes de sol

As apaixonadas por planta vão se identificar agora: as vezes a vontade de aumentar a coleção é tanta que faltam até cantinhos ou prateleiras para novos vasos.

Faz parte desse grupo? Então temos uma solução (ou sugestão) para você!

Que basicamente consiste em continuar a coleção em pendentes, ou seja, na parede. Ainda que os cuidados aqui sejam maiores, a verdade é que algumas plantas se adaptam melhor nesse modelo.

Pensando em te ajudar com isso que trouxemos neste artigo 6 ideias de plantas pendentes de sol, ou seja, que podem ser expostas ao mesmo.

Vamos conferir?

6 plantas pendentes de sol

1. Aspargo

O aspargo, ou no nome científico asparagus densiflorus é uma planta ideal para o sol forte – mesmo que não seja o dia todo. É uma planta muito volumosa e tem uma vegetação que não dá flor, mas por outro lado, dá bolinhas bem fofas e delicadas.

É uma planta que não dá trabalho – basicamente, só precisa de solo úmido para se desenvolver.

2. Barba de Moisés

A planta que também tem outros nomes, como planta da sorte, lágrima de bebê ou lágrima de anjo é uma espécie que precisa de solo drenado (e rico em matéria orgânica), além de muito sol para se desenvolver. Ela tem um formato que imita uma cascata, ficando linda no pendente!

3. Petúnia

Assim como as demais, a petúnia é uma planta que gosta de solo úmido e bastante sol. Sua florada, no entanto, é mais abundante do que as demais, trazendo flores em tons de lilás, rosa ou amarelo. Linda, não é mesmo?

4. Batata-doce

A batata-doce é uma planta bem comum, com uma linda folhagem que pode ser exposta ao sol. Além disso, pode ser colocada para brotar e suas folhas são comestíveis. Demais, não é? Seus ramos ficam enormes e em tons roxos surpreendentes.

5. Mil-sinos

A mil-sinos é uma planta muito similar à petúnia, formando um arbusto pequeno que, após encher, começa a pender para os lados. A florada é igualmente abundante por meses, desde o finzinho da primavera até o começo do outono. É importante regá-la bem boa frequência.

6. Capuchinha

Mais uma planta pendente de sol que é comestível, da família da pimenta-do-reino mas com sabor que faz lembrar agrião. Suas cores variam entre tons de vermelho, amarelo, laranja e até rosa pink.
Plantas pendentes de sol você encontra aqui no Jardim Park!

Agora você já conhece as 6 principais plantas pendentes de sol e como elas podem trazer ainda mais luminosidade (literalmente) para a sua vida. E sabe qual é a melhor notícia de todas? É que você pode encontrar várias delas aqui no Jardim Park, que é referência no mercado de plantas com mais de 30 anos de atuação na região dos Lagos (RJ).

E se você precisar de qualquer orientação no que diz respeito a como cuidar dessas plantas ou tiver outras dúvidas gerais sobre o assunto, não hesite em entrar em contato com a gente pelo WhatsApp. É só clicar!



Precisa de ajuda?