8 plantas trepadeiras que você precisa conhecer

8 plantas trepadeiras que você precisa conhecer

Que as plantas trazem inúmeros benefícios à vida das pessoas não há dúvidas. Além de purificar e umidificar o ar, elas também contribuem para um visual mais belo e podem proporcionar melhoras na saúde mental, reduzindo o estresse e trazendo sensações de bem-estar.

Nesse contexto, vamos conhecer agora alguns tipos de trepadeiras, que são conhecidas pela sua necessidade de algum tipo de apoio para crescer. Além de dar alguns frutos e legumes, como uvas, maracujá e chuchu, por exemplo, essas plantas também fazem parte da decoração de muitos tipos de ambientes.

Seja do tipo cipó, sarmentosas, arbustos, escandentes ou volúveis. Os tipos são muitos, cada um com suas características e particularidades. Confira algumas espécies:

Rosa Trepadeira

Mais adequada em locais mais frios, esta espécie apresenta belas flores, principalmente na primavera e no outono. Para crescer e se desenvolver, a rosa trepadeira necessita de uma estrutura para sustentação.

Amarelinha

É um dos tipos que apresentam facilidade de plantio e cultivo. Necessita de sol ou de meia-sombra para se desenvolver. Ideal para cobertura de cercas, a amarelinha floresce no verão.

Unha de Gato

Estamos falando de um dos tipos de trepadeiras mais conhecidos, que é mais indicada para o uso de fechamentos de muros. Apresenta bastante umidade e se desenvolve melhor em locais com bastante luz solar ou em meia-sombra.

Jade Vermelha

Trata-se de uma trepadeira que apresenta um crescimento acelerado e bastante utilizada em locais nos quais ela permaneça de modo suspensa, como para enfeitar pergolados, por exemplo. Apresenta flores vermelhas que chamam a atenção e trazem beleza ao local em que está.

Primavera

Esta trepadeira é do tipo arbusto, que necessita de podas certeiras para que seu crescimento seja orientado na decoração de muros, pérgolas, entre outros locais. Pode ser plantada em vasos ou canteiros.

Heras

De origem africana, a trepadeira heras é própria de lugares mais frios e bastante utilizada em muros mais rústicos. Apesar de preferir clima mais ameno, ela se desenvolve de modo mais saudável no sol ou na meia-sombra.

Alamanda

Com belas flores grandes e amarelas, esta trepadeira também é conhecida como dedal-de-dama e conta com belos galhos floridos, que deixam a decoração ainda mais encantadora. Se desenvolve em clima quente e úmido, além de exposição ao sol.

Viuvinha

Bastante utilizada em revestimento de muros, grades e cercas, esta trepadeira apresenta uma grande quantidade de flores na cor violeta, o que deixa seu visual ainda mais chamativo. Por esta razão, também é conhecida, dentre muitos nomes, como grinalda roxa ou grinalda da rainha. Seu desenvolvimento necessita de luz solar direta ou meia-sombra.

 

Conhecimento aliado a produtos de qualidade

Vimos, portanto, que a proximidade com a natureza é extremamente benéfica ao ser humano. E que há muitos tipos de plantas que agradam a todos os gostos. Quer ficar sempre por dentro de todas as informações relacionadas? Então, acesse o site do Jardim Park , que atua na comercialização de plantas dos mais diferentes tipos, além de acessórios relacionados e espaço para eventos.

Conheça nossos serviços, entre em contato por meio do nosso WhatsApp e receba um atendimento melhor do que você espera.



Precisa de ajuda?