8 plantas de suportam o calor do sol

8 plantas de suportam o calor do sol

As plantas sempre dão um toque charmoso para as casas das pessoas. Não tem jeito, na hora de elaborar uma decoração, as plantas sempre são aconselháveis e costumam ficar bem em qualquer tipo de ambiente.
Algumas pessoas, contudo, têm receio de cuidar de plantas. Estas pessoas que resistem à ideia de cuidar de plantas argumentam que tal função demanda muita responsabilidade e ficam com receio de assumir tal responsabilidade.
Mas o bom das plantas é justamente o fato de elas serem bastante versáteis. Nesse sentido, determinadas plantas não precisam ser regadas todo dia, assim como outras podem ficar expostas ao sol, por exemplo.
Nesse cenário, confira 8 plantas que resistem ao calor do sol.

 

Cactos
Os cactos vêm conquistando cada vez mais adeptos. Isso ocorre porque esta espécie de planta além de serem visualmente belas, são totalmente adaptáveis em ambientes de temperatura elevada.
A família referente aos cactos possui mais de 1.400 espécies nativas nas Américas. São plantas com muitos espinhos e que possuem grande capacidade para armazenar água, sendo que nem se deve regá-las constantemente.

 

Bananeira ornamental/ Bananeira de jardim

Trata-se de uma planta que tem uma altura que equivale entre 2 e 3 metros de altura. Ela possui folhagens e flores ornamentais. São plantas que têm sensibilidade à ação do vento e também às geadas.

 

Espada-de-São-Jorge

De origem africana, estas plantas podem atingir entre 70 e 90 cm de altura. Possuem folhas espessas e com bastante resistência, além de poderem ser cultivadas em vasos.
Trata-se de uma planta bastante ostensiva e cujas folhas podem ultrapassar os limites do canteiro.

 

Agave

Uma planta que resiste com maestria ao sol intenso. Suas folhas são longas e elas possuem espinhos nas margens, tendo a ponta aguçada.
Quanto à sua altura, estas plantas podem medir até 2 metros de altura. De preferência, estas plantas devem ficar em locais pouco movimentados.

 

Buxinho

O Buxinho é um arbusto que se desenvolve de forma lenta. Pode atingir até 5 metros de altura, podendo ser bastante espaçosa, mas também existem espécies com tamanhos bem menores.
Pode até ser cultivado em vaso, contudo, é preciso que seja podado regularmente.

 

Hera

Indicada para temperaturas mais amenas ou frias, estas espécies de plantas são resistentes ao calor do sol.
Podem ser utilizadas como trepadeiras, forração ou planta pendente. É altamente indicada para climas rústicos.

 

Jade

Originária da África do Sul, trata-se de um arbusto de folhas suculentas e que podem medir entre 1 e 2 metros de altura.
Ela resiste à exposição constante da luz do sol.

 

Murta

Originária de Madagascar, esta espécie de planta tem um arbusto suculento, com tronco de base espessa e espinhos rosados.
Elas podem atingir entre 3 e 6 metros de altura, sendo bastante ostensiva. As folhas desta espécie são aglomeradas no topo. Elas necessitam ficar em solos com bastante drenagem, tudo para que não acumulem muita água.

 

Conheça os nossos serviços

Acesse o nosso nosso blog para conferir nosso conteúdo. Entre em contato com a nossa equipe por meio dos nossos telefones ou pelas nossas redes sociais.



Precisa de ajuda?