4 plantas para cultivar no verão

4 plantas para cultivar no verão

É durante a época do calor que muitas plantas começam a desabrochar e mostrar o colorido de suas pétalas e folhas, deixando o ambiente alegre, energizado e, principalmente, renovando a aparência de qualquer lugar.

No entanto, é preciso saber quais plantas cultivam no período mais quente do ano. Afinal, alguns tipos de plantas não se desenvolvem com facilidade em temperaturas altas ou ainda precisam de cuidados especiais para se manterem vivas e saudáveis ao longo do ano.

Assim sendo, para te ajudar a encontrar as melhores plantinhas na floricultura São Pedro da aldeia, as quais podem ser cultivadas nesse verão, convidamos você a acompanhar esse artigo no qual será dado dicas de plantas e formas de cultivo.

 

Margaridas

Uma planta clássica de verão é a margarida. O seu charme está especialmente no fato dela ser bem delicada. Com suas pétalas pequeninas a margarida é capaz de deixar todos os ambientes com um toque encantador.

Apesar da margarida branca ser a mais conhecida, existem outras possibilidades de cores, entre elas o vermelho, cor de rosa e roxo. Você pode fazer lindos arranjos com essas flores para decorar os ambientes. Quanto ao plantio, você pode cultivá-la em vasos pequenos dentro de sua casa ou plantar diretamente no jardim da sua residência.

Sobre os cuidados, é essencial que as margaridas tenham acesso a luz do sol, o maior tempo possível durante o dia. Por causa dessa exposição, é importante lembrar de sempre mantê-la com muita água e em uma terra bem firme com alta absorção.

 

Girassol

Sem dúvidas o girassol é a planta mais popular entre as pessoas. Aliás, o girassol é tão famoso que inspira artistas diversos a comporem músicas e pintarem quadros. Logo, é possível afirmar que essa é a planta certa para ser cultivada em sua casa.

Com um girassol você consegue realizar diversas decorações em cômodos diferentes. Colocá-lo em um vaso na mesinha central da sala ou montar um jardim repleto de girassóis, essas são algumas ideias de como decorar o local.

Acerca dos cuidados, lembre-se que o girassol é uma planta que precisa do sol para se manter saudável. O ideal é que a planta receba no mínimo oito horas de luz solar todos os dias e seja regada apenas uma vez na semana.

 

Cactos e suculentas

As pessoas que buscam praticidade na hora de cultivar as plantas, a dica é investir nos cactos e suculentas. Isto porque são plantas fáceis de cuidar no dia a dia e não irá exigir que você realize práticas complexas de jardinagem. Além disso, essas plantas costumam se adaptar muito bem a espaços pequenos, como por exemplo dentro de apartamentos.

Outro ponto importante a saber sobre as suculentas e os cactos é que eles precisam de pouca água. Em dias de calor intenso, o recomendado é colocar apenas uma colher de água na planta a cada quatro dias.

 

Gostou deste artigo? Então, convidamos você a navegar pelo nosso site e descobrir outros conteúdos interessantes. E se ficar alguma dúvida, entre em contato conosco através do WhatsApp da floricultura São Pedro da Aldeia.



Open chat
Precisa de ajuda?