fbpx

Funcionamento:

Segunda a Quinta, das 8h às 16h
Sexta e Sábado, das 8h às 17h
Domingos e Feriados, das 8h às 13h

  • 4 plantas com cores vibrantes para o seu jardim

    31 de março de 2020

    Dizem que os jardins são a porta de entrada para o lar e também para o estado de espírito dos moradores de uma casa, refletindo quem eles realmente são. Por isso, para atrair boas vibrações é sempre muito importante cuidar bem daqueles moradores silenciosos que tanto alegram o ambiente: as plantas.

    Um jardim colorido transcende a alegria presente na energia vital da natureza, com seus mais diversos tons e aromas feitos para deliciar a visão e o olfato de todos que passam por ali. Quer saber mais sobre tipos de plantas com cores vibrantes para dar ainda mais vida ao seu ambiente? Confira na sequência:

    Gérberas

    Essas lindas flores de origem sul-africana podem ser consideradas simplesmente a materialização da palavra alegria. Com uma vasta gama de cores incrivelmente chamativas, como o amarelo, tons de rosa, vermelho, laranja e cores púrpuras, podem facilmente virem a se tornar a alma de um jardim.

    Existem hoje no Brasil mais de trinta espécies de Gérberas, que podem ser utilizadas em paisagismo, arranjos e até procedimentos fitoterápicos. Por gostarem de solo mais seco e arenoso, não precisam ser molhadas diariamente e podem ser uma ótima pedida para o seu jardim.

    Roseiras

    Como já dizia o cantor e compositor brasileiro Cartola: “as rosas realmente não falam, porém se falassem com certeza seriam declarações de amor e doçura”. E é exatamente por isso que são uma ótima pedida para o paisagismo do seu lar.

    Com cores vibrantes como o clássico vermelho, amarelo, brancas e outras, são cultivadas há muitos séculos. Há registros de que o ser humano vem cuidando destas lindas plantas desde 5 mil anos antes de Cristo.

    Ter uma roseira não é trabalhoso, porém requer atenção diária, pois necessitam da quantidade ideal de fertilização, podas e água para continuarem lindas e coloridas em seu jardim.

    Orquídeas

    Quem não conhece alguém que tem por paixão cuidar destas tão lindas plantas? Pois é. As orquídeas vêm cada vez mais se popularizando nos lares brasileiros, e não é por acaso: sua beleza e aromas são de tirar o fôlego.

    Calcula-se que existam mais de 35 mil espécies diferentes de orquídea pelo mundo, mas se engana quem pensa que é fácil cuidar de uma. Essas flores incríveis requerem muitos cuidados especiais que variam de espécie para espécie, mas pode ter certeza que todo cuidado vale a pena.

    Um ponto interessante da família Orchidaceae é a possibilidade de realizar “cruzamentos” entre diferentes tipos, criando novas plantas que podem agregar ainda mais às cores do seu paisagismo.

    Hortências

    As coloridas flores ornamentais são muito populares especialmente na região sul do país. As cores originais encontradas são a branca, rosa, azul e a lilás, porém existem híbridos que podem ser encontrados em tons de rosashock, vermelhas ou azul-escuro. Gostam de solos ricos e férteis, e sua época de plantio é o inverno.

    Uma vantagem destas lindas e coloridas plantas é a não necessidade de podas frequentes. Logo, você pode ter mais tempo para se concentrar no paisagismo e em manter seu jardim alegre e saudável.

    Gostou? Quer mais dicas como essas? Confira mais artigos em nosso blog ou entre em contato através de nosso WhatsApp.