3 tipos de orquídeas que você precisa conhecer

3 tipos de orquídeas que você precisa conhecer

Para quem gosta de flores, uma das mais belas e fascinantes é, sem dúvida, a orquídea. Mais interessante ainda é se aprofundar no tema e saber mais sobre os diferentes tipos desta flor.

Por isso, neste conteúdo falaremos um pouco mais sobre isso, apresentando alguns tipos de orquídeas que todas as pessoas que se interessam devem conhecer. A lista aqui não abrangerá todos os tipos, já que são muitos, mas pelo menos trataremos dos principais.

Falenópsis

Para começar, podemos falar sobre as falenópsis, que são o tipo mais comercializado em todo o mundo, quando falamos sobre as orquídeas.

Este tipo é híbrido, já que vem do cruzamento de diferentes espécies, pertencentes ao grupo Phalaenopisi. Pela proximidade da pronúncia, ainda, vem o nome Falenópsis.

Elas costumam florescer e habitar regiões que vão desde a Ásia, em sua parte sul, até partes da Austrália, já no território da Oceania.

Vanda

Outro tipo de orquídea bastante procurado por quem quer ter esta flor em seu espaço é a Vanda. Como característica principal, o fato de seu formato ser mais arredondado, com diâmetro atingindo cerca de 10 centímetros.

Outro detalhe bastante importante em relação à orquídea Vanda é o fato de ela ter um período grande de florescimento, ficando bela e despontada por um tempo maior, abrilhantando o ambiente em que é colocada.

Geralmente, ela desponta ainda na primavera e permanece nesta condição por todo o verão. É importante salientar um detalhe relevante: o fato de ser necessário que o cultivo seja feito a meia sombra, garantindo que ela se mantenha saudável por mais tempo.

Chuva de Ouro

A orquídea Chuva de Ouro também é uma opção para quem gosta deste tipo de flor. Ela tem um ciclo de vida também bastante longo e perene, durando mais de dois anos, em uma média mais geral.

É importante saber, entretanto, cultivá-la da maneira ideal. Neste caso, é importante criar um ambiente de forte umidade e com meia-sombra.

A irrigação também precisa ser feita com bastante frequência, impedindo que o substrato em que ela esteja inserida acabe secando e atrapalhando o desenvolvimento correto da orquídea Chuva de Ouro.

Estes são três dos principais tipos existentes para as orquídeas. Como dissemos lá no início, seria impossível falar sobre todos os existentes, já que são muitos. Porém, ainda podemos citar alguns outros nomes relevantes neste assunto.

Por exemplo, podemos citar as orquídeas Arundinas, típicas de clima tropical. Ou ainda a orquídea azul, também chamada de tingida, por conta de sua coloração especial que gera um efeito muito belo na planta em questão.

Estes são, então, cinco tipos de orquídeas. Prato cheio para quem gosta desta flor e quer conhecer melhor as diferentes espécies para escolher aquela que mais agrade para ter em casa ou em outro espaço definido.

Para finalizar, convidamos o leitor a seguir conosco, acessando outros conteúdos em nosso blog. Amplie seu conhecimento sobre o assunto e saiba tudo sobre as plantas. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp e confira as opções de venda que nós temos para você.



Open chat
Precisa de ajuda?