3 dicas para montar um buquê de flores para presentear quem você ama

3 dicas para montar um buquê de flores para presentear quem você ama

Um belo buquê de flores é uma excelente opção de presente, seja para fazer uma surpresa no dia a dia de quem amamos ou para celebrar datas especiais. Com as flores é possível revelar sentimentos como amor e gratidão e demonstrar a importância das pessoas em nossas vidas.

Mas é possível deixar esse presente ainda mais especial fazendo uma montagem caseira. Quer saber como? Então continue lendo nosso artigo e confira 3 dicas para montar um buquê de flores!

1 – Escolha as flores com carinho

O primeiro passo para montar um belo buquê é escolher suas flores com carinho. Não existe uma regra para essa decisão, que deve levar em conta o gosto do presenteado. Mas algumas dicas podem facilitar a seleção:

– Utilize mais de um tipo de flor, misturando duas ou três espécies de tamanhos e formas diferentes. Isso faz com que o buquê fique mais variado, bonito e vibrante;

– Aposte em flores da estação. Além de terem um preço menor em comparação com as que estão fora de época, elas estarão mais bonitas e frescas, garantindo uma duração maior do seu buquê;

– Se está em dúvida sobre as cores, opte por tons parecidos, indo do mais claro ao mais escuro. Essa composição harmônica também pode ser complementada por algumas flores da cor branca.

Rosas, orquídeas, margaridas… Cada flor tem um perfume e uma beleza própria, além de poder ter um significado especial para quem você ama. Se ainda não sabe qual opção escolher, pense nos momentos que passou junto com o presenteado, busque por inspirações na internet ou peça ajuda de floricultores.

Na hora de fazer a compra, verifique se escolheu flores com hastes longas e retas. Isso facilitará na montagem do seu buquê.

2 – Prepare as flores para a montagem

Depois de selecionar as flores, é necessário prepará-las para que sejam colocadas no buquê. A dica aqui é retirar o excesso de galhos, os espinhos e as folhas dos caules, que devem ficar completamente lisos. Também é importante aparar as hastes de todas as flores, para que elas fiquem do mesmo tamanho.

Já na hora da montagem, a melhor dica é contar com a ajuda de um vaso ou outro recipiente em que seja possível colocar as flores e visualizar mais ou menos como ficará o buquê.

Aí é só distribuí-las da forma que desejar, tentando equilibrar as diferentes espécies e cores escolhidas. Também é possível incrementar um pouco mais o presente, preenchendo alguns espaços com folhagens.

3 – Finalize com um embrulho

Com a montagem finalizada, segure todo o buquê em suas mãos e amarre as hastes das flores com um elástico, um fio de barbante ou uma fita.

Depois, envolva o buquê com algum material de embrulho e use uma fita decorativa para prendê-lo, finalizando com um laço. Você pode optar por diferentes estampas e texturas para esse embrulho, mas tente não exagerar na informação visual. Suas flores devem ser a estrela principal.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite a oportunidade e faça um buquê de flores para presentear quem você ama! Aqui no Jardim Park temos diversas opções de flores e artigos que podem te ajudar nessa tarefa. Entre em contato via WhatsApp!e continue lendo nosso blog para saber mais sobre flores e jardinagem.



Precisa de ajuda?